Aos RECANTISTAS deste Recanto / Convite a um entrevistado por Mariana Kpuffer

Muitas vezes, nem sequer imaginamos o poder da "Palavra Escrita", meus Senhores e Senhoras Recantistas.

Tenho lido e relido textos literários com as mais belas expressões, exaltando o Criador.

Mesmo os ateus mais ferrenhos trazem beleza em sua expressões literárias, e em antagonismo balançam nossas mais profundas " crenças".

Muitas das vezes, o leitor necessita de palavras animadoras, que venham de encontro a seus anseios , que por um motivo ou outro, encontram- se em desajuste momentâneo.

E vai que, ao abrir uma página no Recanto se depara com as " Palavras" que precisava " ouvir", para se reerguer, percebendo que não está Só!

Não temos sequer noção (eu creio) da responsabilidade de nossas Ações ( karma), pois que embora a distância física , atingimos corações de toda a sorte!

Com Pandemia ou Não , as lições estão aí ao nosso alcance.

A História da Humanidade já nos trouxe exemplos o bastante para re- ajustarmos nossas lidas diárias.

Que não percamos a grande oportunidade de " IN-centivar, MOR- alizar, A- bençoar, aA-gradecer e PER- sistir no que

É Humano"!

Porque de desgraças, o Mundo está exausto!

Haja vista, que nas pequenas ou grandes tragédias, há a necessidade de se continuar no caminho delineado pelo Criador a Nós!

Tenho lido tantas obras por aqui e surpresa de tantas belezas mesmo nas pequenas sátiras, que nos fazem "acordar" para as realidades do Planeta.

Crônicas de um Amor Verdadeiros, Juras ,que eternas serão, enquanto durem!

O fato é que, estamos a Escrever!

-" In Litteris "!

Urge que, NÃO sejamos NÓS os obreiros do desânimo, que já se alastra por aí!

Muito do que escrevemos, retrata tão somente os dissabores que enfrentamos ou que enfrentam outros Seres.

##### ###### ####

E, sem mais delongas, quem tiver interesse , por gentileza, assista a um vídeo no YouTube, com um entrevistado ( de nome Ricardo, brasileiro), que foi sobrevivente único ( como passageiro), de uma tragédia aérea ocorrida em 1.973 em Paris , cuja entrevistadora é Mariana Kupffer (acerca de 4 meses atrás).

Teve transformada sua Vida após o ocorrido!

============

Sim...existe um propósito para cada UM de NÓS!

Não é possível que estejamos Aqui por Acaso.

Não estamos SÓS, por mais que estejamos " surdos" aos apelos maiores.

A FÉ não pode ...... NÃO deve ser incoerente ou Não Raciocinada!

Muito grata pelas leituras e Amizade ,

embora distantes fisicamente!

Sigamos ...certos de que, temos um motivo para estarmos interagindo com respeito e dedicação ás Letras !

ABRAÇO FRATERNO

*******. ********, ******.

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 23/01/2024
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T7982761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.