EXCELENTÍSSIMO MINISTRO, CUIDADO!

                                    Senhor Ministro, em um dos seus últimos discursos proferidos (não vou dizer que brilhante, porque acharão parcialidade e nem eloquente porque talvez , tenha faltado mais objetividade), naquele em que citara uma frase do antigo Primeiro Ministro Britânico, WINSTON CHURCHIL, que de maneira nenhuma compensa repetir aqui, sobre o negócio lá de “alimentar crocodilo”, etc., o que valeria sobremaneira excelentemente bem, se o próprio Primeiro Ministro, não fosse lá também uma espécie de “crocodilo”, etc., falou do perigo que representaria figurativamente, ANISTIAR PESSOAS, que podem ainda atentar contra o REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

                                    Mas, convenhamos, tomando ainda por base a frase Estadista, usada por Vossa Excelência sobre o receio de não permitir anistia àqueles que atentam diretamente contra o Regime Democrático, pregando sistematicamente DECLARAMENTE , GOLPE DE ESTADO, etc., a coisa toma vulto ainda muito mais grave que a comparação com o mísero réptil rastejante. De verdade, muito perigoso, principalmente, os de água salgada, os quais, chegam a medir mais de 6 metros de cumprimento e tanto sobrevivem na água salgada, tanto quanto em água doce. Ou seja, nos rios da região: “bicho de altíssima periculosidade para os habitantes de todo e qualquer lugar que lhes sirva de habitat!”

                                    Entretanto, senhor Ministro, existem outros répteis, não tão pesados quanto àqueles (crocodilos), não com bocas tão grandes e vorazes, quanto os mesmos, mas, com veneno suficiente para matar de uma só picada, mais de 90 homens de uma só vez!

                                    Sim, isso sim, é ser verdadeiramente perigoso (a) como preferir) e alimentar um ser quanto esse, é sim, “flertar” com  sorte e optar por uma tenebrosa morte!

                                    Eu me refiro a uma das maiores serpentes peçonhentas do mundo a KING COBRA ou cobra rei, que chegar a atingir absurdos 5 metros de cumprimento e até (as maiores), os 6 metros!

                                    Essa espécie , senhor Ministro, ergue o seu capelo (parte anterior do tronco) e erigida, chega aos 2 metros. O que quer dizer, muito maior que a maioria dos homens, para poder desferir seu golpe mortal!

                                    Bem, na realidade, essa história nada tem a ver na verdade, Ministro, com cobra de verdade, não! (Tanto quanto a sua história contada mencionando o Primeiro Ministro Britânico, nada tinha a ver com crocodilo, certo?).

                                    Mas, para fazer comparação entre o crocodilo , primeiramente com certos homens, extremamente perigosos, assim como eu introduzi a cobra rei, para alertá-lo sobre o “entorno” desses seres, de alta periculosidade!

                                    Enquanto um crocodilo de um só ataque a um infeliz ser humano, por exemplo, quando no máximo , pode atingir duas pessoas, posteriormente, pode retornar o ataque e matar mais que três e até mais...

                                    Mas, no caso, da cobra rei, encontrando um aglomerado de pessoas, quantas estiverem ao alcance de sua peçonha vai matar!

                                    Excelentíssimo Ministro, os sonhos de todos os militares é sim, DAREM O GOLPE MILITAR! Eles nunca vão se contentar! A vida na caserna lhes deslumbra, lhes hipnotiza, domina o seu modo de agir e de pensar...

                                    Ou o senhor acredita que a COBRA REI, convivendo por anos e anos com os seres humanos, consegue mudar a sua natureza milenar de simplesmente matar, quando picar? Ou picar sem aplicar seu veneno sua peçonha?!

                                    Quanto mais tempo demorar para encarcerar o verdadeiro responsável por insuflar a TENTATIVA DE GOLPE MILITAR no Brasil, mais, os MILITARES, terão tempo para se REORGANIZAR e preparar um novo ATAQUE e se DISCIPLINAREM para tomar o poder e fazer dessa democracia, tão arduamente adquirida, um campo de treino para EXERCITAR e COMANDAR a “mão de ferro” sem dar chance para os verdadeiros PODERES CONSTITUÍDOS , governarem de fato o País!

                                    Usam o pretenso clamor popular, (quando a população ordeira, nem sabe que está sendo usada com essa absurda pretensão e desculpa) para tentar justificar sua maneira de agir e de atuar desses generais e seus comandados, que não sei por qual motivo, ainda se acham em guerra contra um inimigo imaginário, que na verdade só existe dentro de suas cabeças MILITARIZADAS e acostumadas a mandar, sem direito ao contraditório, sem deixar margem a que se possa retrucar suas insistentes investidas em contra atacar o regime  normal de governo, que acredito e acredite NUNCA VÃO SE ACOSTUMAR: O REGIME DEMOCRÁTICO E POPULAR!