Ninho ou avião? Passarinho

Tem um avião de ferro que eu olho, e esse avião é de aço. Esse avião eu só falei uma vez, só vi uma vez e perguntou uma coisa.: "Quer ficar comigo ou com ela?"

Até hoje eu não lembro se eu respondi essa pergunta. Mas, certamente, eu disse que preferia ficar com ela.

Ela não gosta de aviões, ela gosta de ninhos, mas ela nunca voa...

Depois disso eu ficava olhando os aviões, talvez ele poderia me olhar. Eu dava tchau quando via um avião. A inocência boba e linda da infância. 🤭

Mas eu nunca viajei de avião... Eu tinha longuras de ares e alturas e ficava paralisada. As vezes eu olhava as longuras e recuava. Mas, a vida e as escolhas, me empurrou, e eu não sabia que existiam asas para voar. Eu pensava que o avião era pesado e era de aço e o ninho foi destruído. É um lapso muito rápido "ou morre ou voa" mas, essa coisa não era de aço para me proteger. E nesse lapso e nessa angústia, tive que me virar sem ser de aço, e então virei pássaro, e no ninho viramos laço.

Vanessa Missena (psicopoetisaa)
Enviado por Vanessa Missena (psicopoetisaa) em 18/02/2024
Reeditado em 18/02/2024
Código do texto: T8001839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.