VIVER É A ARTE DE CAMINHAR

Abrir portas. Fechar portas. Fechar muito mais do que abrir. Essa é a vida! A vida longe de casa gosta mesmo é de te forçar a pular algumas janelas. E vez ou outra a gente se sente como se estivesse despencando de algumas delas. Portas e janelas. É isso. Uma se abre e se fecham outras duas. Três, quatro, cinco (...) Tem porta que se abre e também fecha rápido. É que a vida tem dessas coisas. As vezes quer ela mesma escolher o meu caminho. Sigo mas desconfio. Desconfio mas sigo. Viver, é no fim de todas as contas, a arte de caminhar. E eu caminho. Não entendo mas preciso seguir em frente. Ficar parada é que não dá. Jogar tudo pro alto e ter eu mesma que arrumar a bagunça definitivamente não é opção. Por ora, sigo por um caminho difícil que sequer sei onde e quando ele acabará. Mas sigo. Invariavelmente desesperada e confiante num futuro que está sendo construído em meio ao caos. Esperar por dias melhores. Seguir. O caminho poderia ser outro mas não é. Então eu sigo. Ando por essa estrada esburacada tropeçando em todas as pedras e caindo de cara no chão. "Coisas da vida". Morde e assopra. Assopra e morde de novo. Mas continuo. Porque a vida é a arte de caminhar! E eu não posso ficar onde estou...

Jéssica Flores
Enviado por Jéssica Flores em 29/02/2024
Reeditado em 01/03/2024
Código do texto: T8009480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.