Eu cá tenho minhas dúvidas

Eu fico vendo esta polemica sobre ciclovias que estão sendo construídas em BH. E por mais que as autoridades afirmam que elas, as ciclovias, são seguras eu cá tenho minhas dúvidas. Isto porque estão misturando carros e bikes, que no meu tempo se chamavam bicicletas pra circularem num mesmo trajeto e infelizmente muitos sabem que o nosso transito aqui tanto na cidade como nos bairros funciona ainda no velho modo de cada um pra si e Deus pra todos, ou seja, quase ninguém se preocupa com o próximo, eu não me arrisco.

Não adianta falar que noventa e tantos por cento tem consciência e dirige corretamente, isso não serve,tem que ser cem por cento dirigindo conscientemente por que afinal de contas estamos falando de vidas humanas. Já houve alguns casos do ciclista ser atropelado e o motorista mesmo estando embriagado não teve uma penalidade adequada, e tem outra, não devemos nos esquecer de que BH é considerada a capital dos bares e botecos, e aja blitz da lei seca pra aguentar. Então no meu modesto modo de pensar esta mistura de carros e bikes pode não ser um encontro muito saudável pelo fato de que tanto o carro como as bikes serem conduzidos por seres humanos, e o ser humano... Todo mundo sabe, é complicado.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 02/03/2024
Código do texto: T8011014
Classificação de conteúdo: seguro