CARTA AOS RECANTISTAS

Remetente : Nereu Airto Amancio Filho

Destinatário: Qualquer um que me lê no Recanto das Letras.

Data:27 de março de 2024.

Quarta feira .

Bom dia , tarde ou noite , amigos e amigas

Escrevo essa carta de forma aleatória, ando cansado , de mensagens pelo whatsapp ou pelo e-mail , poderia interagir numa ligação via celular, mas meus créditos iam acabar rápido.

E , acho que escrevendo , imponho um pouca mais de verdade , nos meus sentimentos.

O que escreverei não é nada de um foro íntimo, também haverá detalhes de alguma intimidade, mas também quero falar de futilidades.

Gente no mês de agosto de 2023 , fiquei desempregado, e o pior , me arrumaram uma justa causa , depois de dezoito anos de serviços prestados !

Uma puta sacanagem , senti um ira , uma revolta , deu uma vontade de matar :Mas graças a Deus , e aos advogados trabalhistas , reverti a pena , recebi o que era meu de direito , e o melhor e que no último dia doze de março, retornei ao mercado de trabalho, e dia doze , é o dia do meu aniversário, recebi um baita presente.

Gente nessas horas que a gente , vê se fez ou não uma escolha certa , e minha mulher nessa hora , me deu muito suporte psicológico , agradeço muito tê-la

do meu lado.

Outra coisa que queria compartilhar é meu medo do futuro do mundo.

Principalmente para as novas gerações, olho para minha netinha Heloísa, e da um certo medo , qual será o futuro dela , aqui na terra ?

Com tanta guerra , ódios, vinganças com tanto desamor !

Vou citar um programa na tv , esse tal de BBB, me parece que esse programa, foi feito para que sintamos o ódio.

E o pior , que você sente um ódio, por uma pessoa que você nem conhece !

O racismo está aí escancarado , a homofobia em voga , tudo e descartável nossa cultura virou vergonha nacional

a humanidade perdendo espaço para a inteligência artificial.

E nossa política eim falem a verdade

quanta mediocridade, nenhum plano político para alavancar o país , saúde e escola sempre deixam de lado.

Um dia nem que eu esteja no inferno ou no céu, quero ver um brasileiro ganhar um prêmio Nobel.

Ainda vemos atos de humanos , que nos dão esperança , de um mundo melhor , vamos sonhar , aliás o governo ainda não tributou nossos sonhos , então sonhar ainda não custa nada !

Bem acho que vou terminar essa carta , outra hora escrevo outra , olha uma ótima semana santa , aos ateus e aos cristãos, abraços irmão, paz e bem !

PS : E você , do Recanto que leu e comentou , esse poeta agradece ,

desejo-lhes muita paz e amor.

NEREU AIRTO AMANCIO FILHO
Enviado por NEREU AIRTO AMANCIO FILHO em 27/03/2024
Código do texto: T8029121
Classificação de conteúdo: seguro