Despedidas - Carta aberta a meu querido amigo

Meu querido amigo,

Hoje foi mais um dia que se passou sem sua presença aqui. Mas, tudo bem. Na verdade… estamos bem. Todos nós estamos, pelo menos eu acredito que sim.

A Matriarca continua nos assustando como sempre. E nunca nos acostumamos aos seus lamentos e previsões de que sua vida está chegando ao fim; As suas Proles estão encaminhadas, cada qual em seu devido local e seguindo seu próprio ritmo; E, claro, não poderia deixar de falar do seu Legado, espalhado pelos quatro cantos do planeta, ou simplesmente crescendo e se desenvolvendo ainda próximo da Família.

Lembra que costumávamos ficar juntos, às vezes sem nem mesmo conversar, apenas cuidando de nossos afazeres? Eu lembro. Como se fosse ontem. Lembro dos conselhos, lembro dos filmes que assistimos juntos. E, parece até que, não me lembro direito às vezes. Como se caminhasse por uma névoa não tão densa de lembranças. Mas o que importa é de que ainda me lembro.

Eu só queria mesmo era colocar no papel o que há tanto tempo venho remoendo em pensamentos. Anos de raciocínio quanto a tudo o que é relacionado a sua pessoa não caberiam em uma simples carta. Mas acho que já foi o bastante por hoje. Por que hoje eu só queria sentir a sua presença. Mas infelizmente, hoje foi mais um dia que se passou sem sua presença aqui. Mas, tudo bem. Eu estou bem. Agora estou.

De seu amigo,

Gustavo Alves Ribeiro

Brasília, 31 de agosto de 2023.

Gustavo Alves Ribeiro
Enviado por Gustavo Alves Ribeiro em 28/03/2024
Código do texto: T8029426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.