Cartas Perdidas de Ocelot I - Prefácio

Prefácio

Para todos os efeitos, tudo que será revelado aqui foi obtido através de um achado ocorrido graças ao acaso na biblioteca inferior da Igreja Matriz dos Quatro Cantos, a qual ficava sediada na Velha Capital Imperial de Panthea, até ser bombardeada pela Resistência.

As cartas documentadas aqui foram escritas pelo último governante de Panthea, antes do reinado estar sob as mãos da Igreja dos Quatro Cantos. Ormano Ocelot era seu nome, teria vivido no auge da grande guerra entre os três principados - Yanshur, Irelia e Carnaum - governados respectivamente por Lucidus Omdoria II, Elian Onório Adamastor e Emétrio Durcan III.

Durante a assinatura dos termos de paz da guerra entre os três principados, Ocelot teria sido convocado para assumir o primeiro reinado de Panthea, sob a supervisão dos antigos governantes. Porém, por muito tempo não se sabia porque seu nome havia sido colocado em pauta, agora é possível entender através destas cartas.

Não apenas isso, mas também foram revelados detalhes de como fora seu reinado, a forma como administrou regiões que até então se odiavam, porque a Religião dos Quatro Cantos foi aceita nos altos cargos de governança e como se deu a morte deste último rei de Panthea.

Por muitos anos essas cartas ficaram escondidas na biblioteca, por ordem e interesse do Conselho Eclesiástico. Pois praticamente todo o histórico antigo de Panthea foi ocultado de seu povo, a fim de que lembrassem apenas do governo atual e o plano foi bem sucedido até que a Resistência finalmente derrubou a I4C, juntamente com o seu exército.

Agora, no entanto, a verdade será finalmente revelada e até mesmo antigos sacerdotes, como eu, poderão ser confrontados com fatos históricos ocultados pela alta cúpula sacerdotal.

M. H. Oveno

Velha Capital Imperial,

Ano I da Era Provinciana

M Henrique
Enviado por M Henrique em 17/04/2024
Código do texto: T8043961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.