CONVERSA DE VIZINHO

CONVERSA DE VIZINHOS...

Amigo Vizinho:

Residencial Jequitibá – Rolim de Moura.

Sou o Professor Geraldo Gabliel

Acredito que, em breve, seremos vizinhos de fato. Estou construindo uma casa unifamiliar no lote 4, da quadra 41 aqui no Jequitibá onde pretendo morar com a família a partir do ano que vem.

Desde já, considero o Jequitibá o melhor bairro de nossa cidade para se morar, sendo um privilégio pertencer a essa comunidade que se forma de maneira organizada, limpa a atrativa. Aliás, poderíamos chamar o nosso bairro de universitário, pois pela proximidade da UNIR, tem atraído estudantes, professores e educadores, e profissionais de diversas áreas acadêmicas.

Nosso Residencial é a pérola da coroa de todos os bairros de Rolim de Moura.

O que talvez você não saiba é que, este primor pelo bairro tem sido possível graças ao trabalho da empresa Loteamento Casa & Terra, que tem mantido, pelo seu projeto de urbanização, as estruturas e manutenção viária, iluminação, limpeza dos lotes, infraestrutura de drenagem da água pluvial, etc. mas que, a partir do ano que vem, toda essa responsabilidade será passada para a Prefeitura de Rolim de Moura – final de contrato de responsabilidades da empresa loteadora.

Você e eu já temos pago IPTU, e por sinal, muito caro; e taxa de recolhimento de lixo. Você acredita que a prefeitura vai cuidar bem do nosso Residencial? Que vai manter funcionando toda a estrutura deixada pelo Loteamento? - Tenho minhas dúvidas. Nos outros bairros e até no centro da cidade, muitos reclamamos do descaso do poder público ao cuidar de nossas ruas e avenidas – esburacadas, intrafegáveis muitas vezes; do serviço público social, do desmoronamento dos edifícios públicos, da saúde pública na UTI...

uma voz do povo em favor do povo

Nosso bairro merece ter alguém que o represente de forma veemente no Legislativo. Alguém que, diante do Executivo, apresente projetos modernos de infraestrutura urbana, viária, ambiental ,social e educativo para o nosso Residencial: - uma creche e escola de nível fundamental, um posto de saúde, um centro cultural, um posto policial aliás, temos sido vítimas de salteadores que nos roubam frequentemente em nossas casas – não temos segurança!

Sou professor pelo Estado de Rondônia e tenho ministrado aulas e projetos educativos em disciplinas Sociais e Humanas em Porto Velho, Santa Luzia, Cacoal, e atualmente na Escola Aluízio Pinheiro em Rolim de Moura. Professor/tutor de Teologia na UNIASSELVI (2012). Estudei em Barcelona na Espanha e, recentemente estive nos Estados Unidos para observar e aprimorar conhecimentos e cultura que são muito importantes para o exercício de função pública em nosso país. Estamos a alguns anos-luz de distância da realidade europeia e americana!

Na Prefeitura, estive secretário de Educação (2013) e superintendente da Previdência Social dos servidores públicos de Rolim de Moura (2014/15).

Sou observador e crítico quanto à forma que o poder público tem conduzido a administração de nossa cidade, Estado e País, procurando sempre dar minha colaboração como servidor público e professor, para o desenvolvimento social e progresso de nossa gente.

Eu me disponho, como vereador, a legislar, fiscalizar e assessorar ao prefeito na elaboração de leis para a criação e execução de projetos viáveis e importantes para a nossa cidade, em especial para o Residencial Jequitibá.

Ah! Acredito que o Residencial Jequitibá precisa organizar a sua Associação de Moradores, urgente!

Pelo seu voto de confiança, pelo diálogo, à sua disposição!

O Senhor nos abençoe!

Geraldo Gabliel

https://www.facebook.com/GeraldoGabliel?mibextid=ZbWKwL em 15/SET/2016 Rolim de Moura RO

Gabliel Coelho
Enviado por Gabliel Coelho em 25/04/2024
Código do texto: T8049759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.