Orla

Eu tenho saudade da sensação da areia nos pés.

Eu descia em passos ligeiros até a tua beira.

Nada de concreto, era o teu horizonte, tuas águas, era linha reta até ti.

Locais de fogueira, troca, ciranda, protestos, contemplação noturna, meditação e reflexão.

Onde tu me ajudava a me encontrar de novo, a me entender.

E que muitas vezes olhei pra ti com preocupação, "o que estão fazendo contigo?"

Eu tava lá quando quiseram derrubar tuas árvores, protegendo-as.

Eu passava triste na frente quando me impediram de te visitar, me senti uma criança que ninguém perguntou se queriam que mudasse de escola.

E quando te concluíram eu me adaptei a tua nova forma... Até gostar de ti de novo. Eram tuas ondinhas calmas que lavaram meus pensamentos em tempos de tormento.

Não tenho palavras pra descrever o que senti quando te vi transbordado...

Eu te entendo, mas me entristeço, lamento, você de antes me faz falta.

Meu lugar seguro não é mais seguro, amada orla...

Alecrim Cristal
Enviado por Alecrim Cristal em 07/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8057895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.