Pelotas - RS 08/05/24

Minha cabeça esta uma bagunça. Tem sido dificil pensar nos últimos dias. Até fiquei sem conseguir respirar algumas vezes. Não sei o que vai acontecer. Até que ponto a água vai chegar. Os mercados estão ficando vazios pois compram excessivamente pra estocar ou para doar. As pessoas estão desesperadas. Querendo fugir da cidade e do estado. Os postos de gasolina com filas. Os abrigos precários enchendo mas pelo menos eles estão sendo bem alimentados. A incerteza e a dúvida. Todos torcendo pro vento, mas o vento nos ignora e quer ir pro lado errado. Se para quem mora em área considerada segura já é assustador, imagina para quem mora em área de risco? Perder tudo que conquistou, ficar sem onde morar, talvez sem trabalhar pois trabalhava em local da área de risco. Passar anos conquistando e Peter tudo em menos de uma semana. Não saber o que vai comer, não saber se vai ficar bem nem o que fazer. Atualmente já me acostumei com esse ferro pois amanha completa uma semana que esse pesadelo começou. No começo tentei ignorar, surtei, tive ataque de pânico antes de ontem. Ontem caiu a ficha, perda de tempo é se preocupar, o que preciso fazer é pensar em soluções. Estou em local considerado seguro, sei de locais altos, tenho lanterna e comida, sei fazer fogo. Não posso desesperar e preciso ficar bem mentalmente e fisicamente e é isso que vou fazer por quem eu amo, por mim e pela minha promessa.

Apenas mais um dia aguardando o pior no Rio Grande do Sul.

Gabriela S Silva
Enviado por Gabriela S Silva em 08/05/2024
Código do texto: T8059185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.