Eu afasto as pessoas por um motivo, seja por causa delas ou por minha causa. Posso afastar você ds minha vida e ainda te amar e sentir sua falta, mas não me entenda mal: não se trata mais de intimidade. É uma espécie de amor distante em que você deseja que eles sejam uma versão melhor de si mesmos, que seus sonhos se tornem realidade e que você os apoie de longe, sem desejar mais desesperadamente sua presença.

 

E se você está se perguntando por que excluí você da minha vida, é para proteger minha paz interior ou para alertá-lo de que você também tem características tóxicas.

 

Não fique com a impressão errada. Não é um ato egoísta, mas sim um ato de autocuidado, de amar a si mesmo e nunca tolerar o ciclo abusivo de toxicidade e traição.

 

Não sou o tipo de pessoa que desperta ódio e raiva nos outros porque entendo que as pessoas fazem as coisas por uma razão e acredite quando digo que é para o nosso próprio bem.

 

E acredito que esse seja o aspecto mais bonito da maturidade: a sua capacidade de perdoar a si mesmo por confiar nas pessoas erradas, bem como a sua capacidade de perdoar os outros, mesmo que eles lhe causem tanta dor e causem problemas de confiança em seu coração.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 09/05/2024
Código do texto: T8059321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.