Léo, eu te adoro

Existe um modelo de agenda que é permanente, porque é sem data, e pode-se anotar fatos que nunca serão apagados pelo seu possuidor. Existe também cartas que são guardadas por quem as recebeu ou por quem as escreveu e não enviou, que também nunca serão rasgadas pelo seu dono. Gostaria que a carta que escrevo agora para o meu primo Leonardo também nunca fosse esquecida ou rasgada, porque nessa folha de papel não escrevo apenas um monte de letras, mas deposito o meu sentimento de admiração, respeito e prazer que a sua pessoa me transmite e gostaria muito que guardasse isso com ele para sempre. Meu primo Leonardo tem hoje 12 anos - ele é filho único de minha prima Léia e do Josè Antonio que o educam com muito zelo e carinho, orientando-o e protejendo-o para que saiba o que é correto e o que é errado nessa vida. Ele é uma pessoa criativa e quieta. Gosta de matemática e de jogos de video game. Fala baixo, pouco, e presta atenção a tudo que o cerca. Também desenha muito bem. Quando ele tinha 6 anos fez um desenho para mim, que refletia o trabalho do pai dele, que é de treinar cavalos de corrida, e no desenho junto de uma casa traçou um cavalo bem pequenino, e eu disse: "ah que gracinha, um potrinho!" - e ele corrigiu-me dizendo: "Não é um potrinho - é um cavalo grande, só que ele está lá longe!" - Fiquei encantada com a noção de perspectiva que ele já demonstrava possuir. Outra característica notável é o seu amor pelos animais - ele tem um carinho e atenção para com os bichos fora do normal em uma criança - se ele vê alguém maltratando um animal, ele sofre e intervém em sua defesa. Socialmente, ele é do tipo que quando vai vizitar alguém, pede licença para fazer uso de qualquer coisa que queira se servir ou usar - e não fica tentando ser o centro das atenções em hora nenhuma - ele participa de tudo, com seu jeito atento e quieto - responde ao que lhe é perguntado, dá risada com fatos engraçados, faz perguntas e ouve as respostas ... Ele é assim: um jovem adorável! e eu gostaria que ele sempre se lembrasse das impressões que ele me causa nessa época da vida dele, pois desejo que nunca esqueça que poderá contar comigo em qualquer época de sua vida - seja em horas alegres ou tristes. Léo, eu te adoro!