Eu acredito em Papai Noel...

Querido Papai Noel:

Relutei muito em lhe escrever, mas resolvi fazê-lo em razão da insustentável situação que vive nosso país.

Todos os anos milhares de crianças, em todo o mundo, lhe escrevem, na esperança de obter um presentinho que possa alegrar , pelo menos, em parte, seu natal.

Nesta carta não vou lhe pedir nada, mas apenas relatar a situação do meu país, o querido Brasil.

Como um presente de Natal, há uns anos atras o povo elegeu um Presidente da República, oriundo do povão, com origens humildes, representante do sofrido povo nordestino e da classe metalurgica.

Milhares de crianças e suas famílias, ludibriadas pelas falsas mensagens de uma vida melhor, livre de desemprego, de fome e de injustiças sociais, ou seja, de um mundo imaginario e perfeito , foram às ruas clamar pela eleição desse personagem irreal.

Agora, Papai Noel,depois de mais de dois anos no poder, Brasilia, fez jus ao título de Ilha da fantasia...

O desemprego cresce a níveis assustadores, o fome zero não encheu a barriga de ninguém e serviu apenas de mote eleitoral;

Papai Noel, enquanto as crianças querem ganhar uma simples bicicletinha, o pessoal dele ganha Land Rover de empresas, em troca de favores e Ele ganha um aviãozinho de luxo para suas investidas no turismo mundial...

Papai Noel, enquanto as crianças não tem o que comer, o Presidente " importa" um churrasqueiro dos pampas gauchos para assar carnes para os amigos de seus filhos na Granja do Torto.

Isso é acabar com as injustiças Sociais????

Ah meu bom velhinho, nós acreditamos tanto naquelas promessas de campanha, num mundo melhor, no aumento do poder aquisitivo de todo o povo brasileiro, mas o que vemos, é justamente o contrário, os únicos que aumentaram o poder aquisitivo foram os beneficiários do chamado mensalão, que longe dos valores do salário mínimo, vai proporcionar um Natal cheio de presentes e fartura aos envolvidos.

Papai Noel,lá em cima eu disse que não pediria nada, mas depois de escrever estas linhas, resolvi pedir-lhe um pequeno presente, que agradaria não só a mim, mas aos meus irmãos brasileiros.... será que poderia nos mandar um impeachment rapidinho e livrar a nossa República desse tipo de gente????

Faz isso por nós Papai Noel.... em voce nós acreditamos!

um abraço fraternal

LUIZ FERNANDO COSTA DAHER

luiz fernando costa daher
Enviado por luiz fernando costa daher em 05/12/2005
Código do texto: T81184