Versículo I, capítulo II, capítulo II, versículo II...

Havia um rio de lagrimas causada por uns desajustes sistêmicos de um corpo talvez não pronto para uma carga tão forte de emoção, mas certamente um coração seguro do que quer.

Parece que esse rio está se renovando muito rápido!

Se perdi o capitulo I, foi por pura ingenuidade, mas Deus já o segurava pela mão o tempo todo, se ainda não sabia do fato maior da minha vida, mesmo estando ele em minha frente toda vez que ia jantar, foi por que esse bebê quis mesmo me fazer uma surpresa tão grande e já sei bem que ele se parece comigo nisso.

Mas minha intuição me mandava estímulos para me convencer, eu brincava de acreditar e poetizava uma possibilidade. Me veio em sonho lindo e eu não me contive... É mesmo uma natureza sem explicação, pronta pra ser admirada...

Há uma ansiedade incontida nesta casa da humanidade, há unhas roídas, boca seca, olhos molhados e corpo borbulhando, há em mim a preocupação maior do mundo de zelo pela minha parte, pelo que é meu, pelo que já me faz tão feliz.

Há um pensamento que não sai de férias e não repousa nunca, está ligado na mais alta voltagem e numa concentração absoluta.

A mentalização é permanente e ainda antes de saber que tão perto de mim já estava o filho que tanto amo já lhe oferecia meus dias e meus versos, tudo em prol de um amor inexplicável que tomava conta de mim.

Não sei se alguém pode ser capaz de entender o que existe aqui dentro, cada um sabe bem as trilhas que o coração tem e em meu caso elas são sensíveis demais...

Meu filho já é valente desde que começou a morar na barriga da mamãe, ele já é resistente e confiante de que a vida é seu lugar e aqui tem uma missão gigante, brilhante e empolgante, alegre, luminosa e de sucesso a cumprir desde agora, ele já sabe bem o amor que tenho por ele e o quanto é bem vindo antes mesmo de eu ter falado baixinho ontem que o amo: Ele já sabia disso! Sabe ainda que força, coragem e amor pelas pessoas é herança pra toda vida. É esse o maior presente que posso lhe oferecer: Minha valentia e coragem, minha garra e persistência, meu amor sem limites e minha oração. Já sei que nos parecemos muito.

Papai Tiago Ortaet

30/12/07