Ao meu amigo de verdade

Há pessoas que se tornam amigas nos momentos felizes, e outras nos de sofrimento e dor.

Eu lhe conheci num momento de dor, por isso nossa amizade poderá ser mais duradoura, talvez, (quem sabe?) eterna.

É muito mais fácil ser amigo na alegria, porém, é no sofrimento que o coração se abre e a amizade se aprofunda até à alma.

Não é simples abrir o coração, mas quando a ferida está aberta, não há como fecha-lo, pois ele sangra. Mas é também na dor e no sofrimento que avistamos mais de perto o horizonte, o sentido real da vida. Tudo o mais passa a ser inútil, vazio. Fica apenas o essencial, e esta amizade que brota do essencial, esta permanece e amadurece, pois o essencial só é percebido por pessoas sensíveis e capazes de enxergar, no outro, além das aparências. Capazes também de olhar dentro dos olhos do outro e encontrar neles alguém que pede socorro, sem que pronuncie sequer uma palavra.

Esse amor que agora lhe faz tanto sofrer é que lhe torna mais humano e mais fiel a você mesmo e a Deus.

Sua amizade desinteressada e solidária me emociona, pois, nesse momento preciso tanto, tanto de um verdadeiro amigo! Um amigo que, como você, olhe nos meus olhos e perceba o quanto estou sofrendo e que esteja ao meu lado, mesmo que distante, em pensamento ou em oração, mas que esteja ao meu lado, assim, olhando nos meus olhos, como um ombro amigo, sem exigir nada, apenas minha sincera amizade.

Obrigada, meu amigo, conto com você.

Mesmo que nunca mais nos vejamos, conto com sua amizade.

Nádia Maria
Enviado por Nádia Maria em 19/01/2008
Código do texto: T824409