O presente

Naquela noite estava à espera do retorno de pessoas importantes em minha vida, de visitas, do pão para o café, e uma outra que não sabia até então. Eu estava na casa de praia, ainda em construção, um chalé com poucos cômodos, porém aconchegante e que é a materialização do esforço e perseverança dos meus pais.

A lua crescente, os coqueiros e a brisa do mar, compartilhavam o cenário da noite que tinha um toque de mistério. Na expectativa, várias vezes pulei da cadeira confundindo o barulho da maré com o do carro que estava por vir. Inventei mil coisas para o tempo passar, contei estrelas, ouvi canções e dancei olhando para a minha própria sombra, parecia um espelho no qual não via a minha imagem completa, mas, a mais essencial, a minha alma que estava radiante feito criança quando ganha um brinquedo.

O tempo custou a passar, porém passou e depois de tantos “chegou!”, finalmente, chegaram! Minha mãe, meu namorado com a irmã e o seu esposo. Feliz da vida fiquei, e os recebi com tamanha empolgação. Depois, a visita já acomodada, aguardava o jantar; todos conversavam e contavam “resenhas”.

O valor especial daquela noite despertou quando o meu namorado avisou-me discretamente que tinha algo a contar-me. Inúmeras coisas passaram em minha mente em um só segundo, mas eu não tinha a menor noção do que seria. Curiosa por natureza, não o deixei por muito tempo sem revelar-me o que tinha pra falar. Então ele, com um olhar risonho e sutilmente, disse que tinha falado com a minha mãe a respeito do nosso relacionamento. Confesso que fiquei surpresa, percebi que foi uma conversa boa entre ambos e que principalmente esclareceria a minha mãe o motivo da minha felicidade e dos meus planos.

Se já estava surpresa, ainda mais fiquei no momento em que ele, o homem com o qual quero crescer, ter filhos e envelhecer ao lado, me sorriu e tão lindo disse-me que tinha comprado um presente para mim e perguntou se eu usaria, um anel de namorados com o nosso nome gravado, o meu nome no anel dele, e o nome dele no meu anel. Não pensei, aliás, pensei, mas tão rápido que os cronômetros não conseguiriam marcar. Pedi para ver, feliz e ao mesmo tempo emocionada, nem esperei que ele colocasse o anel no meu dedo e fui logo experimentando.

O anel significa mais do que compromisso, simboliza a vontade imensa de logo mudá-lo de mão. O presente dessa noite não tem preço, é especial, único e não sai de mim na medida em que o nome que nele está gravado não sai do meu ser.