De: Luzia Para: O sol

Olá Sol, me chamo Luzia.

Hoje acordei pensando na vida e de quanto às vezes quero tanto para mim e não me dou conta das boas coisas que tenho. Então hoje resolvi abrir a janela e olhar para você e dizer como é bom poder te olhar e sentir seu calor e seu brilho; e percebi que esse

brilho se estende para outras coisas, na minha vida no meu humor. E então pensei também nas outras coisas que fazem parte de nosso cotidiano e que passam batidos por nós, como qualquer coisa insignificante. A chuva por exemplo, tão importante, pois nos refresca e alimenta o solo e consequentemente, a terra dando a ela elementos diários para o equilíbrio de todos.

Poxa, Sol! são tantas coisas que nos acontece, e olha que não falei nada ainda, somente de você e da chuva, de quantas coisa vocês fazem de imporante, daí percebi a dimensão da vida, e de tudo. Pensei então, que muitas vezes fazemos tantas besteiras, pisamos na bola, ofendemos os outros, cometemos erros gravíssimos, somos egoístas, loucos, vaidosos, prepotentes... e ainda achamos que estamos com a razão.

Voltando para você, percebo que és tão grande, tão luminoso, tão importante e impresssionantemente simples. Do tamanho do seu brilho.

Sol, sabe aqueles dias que você tem sonhos e até um pouco de inveja de algo? Falo de inveja boa! não aquela que suga o outro com os olhos maus, mas aquela em que você deseja se espelhar? Pois é, hoje acordei querendo ser um pouco de você, a minha mãe diz que batizou meu nome pois ele significa Luz, talvez a vontade de ser um pouco você! Que pretensão a minha, não é mesmo?

Mas a verdade, é que só queria um pouquinho, um pouquinho mesmo, sol, ter esse brilho, poder trazer alegrias nas pessoas tristes, levar um pouco de calor áqueles que estão sozinhos e abandonados, sei que isso é difícil, mas hoje acordei assim! Reflexiva, pensando na vida, pensando no que eu posso fazer para melhorar interiormente, o que posso fazer de bom por mim, ou pelas pessoas que estão próximas a mim, sei que é difícil isso, muitas vezes pensamos nisso tudo, mas até tomarmos essa iniciativa, mexe com tantos conceitos! Daí percebi onde você entra nessa história, essa sua simplicidade e esplendor, quando chega impõe o respeito e diz para o que chegou. Decididamente!

Pois é, sol para fazer o que pensamos, temos que ser assim como você, chegar e mudar o ambiente, mesmo que esse esteja no mormaço.

Sol acho que já falei demais por hoje, que bom acordar e ver você na minha frente. Obrigada pela sua presença e não podia jamais esquecer que por trás de você e de tudo que nos rodeia, existe esse ser maravilhoso e mais explendoroso que é nosso Deus supremo, que nos dá força para seguir em frente nas coisas que fazemos. É sol hoje estou me sentindo muito bem, em pensar nessas coisas e refletir um pouco sobre tudo que te falei, vou embora, viu!!!

Depois nos falamos, viu sol!!! Obrigada por você está sempre aí, uma hora dessas, eu volto novamente para conversar contigo, foi muito bom saber que você está presente.

Luzia.