Carta os meus irmãos humanos

Caros irmãos,

Quando fui mais novo, ainda na instrução primária, tive a curiosidade de saber porque o homem é o ser dominante. A minha professora, ainda me lembro dela, a seu nome é Luísa, hoje já de certa idade disse; os homens são os únicos seres capazes de pensar agir racionalmente. Ele transforma a natureza. Vês, este teu banco de pele é fruto da transformação do homem, rematou.

Hoje, ja mais esclarecido, penso, escrevo para meus irmãos humanos.Quero dizer que nós, somos mesmos criaturas, seres especiais. Capazes de muita coisa. De matar animais, ir a lua, construir arranha céus, pontes gigantes, bomba atómica. Sim, somos realmete seres bem capazes.

Ilustres irmãos humanos, o nosso poderio está sendo ameaçado por outros seres; as máquinas diariamente nos substituem, fazendo com que milhares de nossos irmãos humanos fiquem sem emprego e sustento para suas famílias. Já, mostramos que somos fortes. Conseguimos ir a lua, mas ainda não ao Cambodja, Serra Leo, Afganistão, Iraque, Congo Democrático para levar um pouco de pão, água, sobriedade e paz. Ha gente que não precisa de internet, orkut, google earth ou essas coisas... ha gente que precisa de uma vacina para continuar viva. Milhares de nossos irmão humanos são assassinados por pequenas coisas que inventamos e chamamos de "armas". São crianças, jovens e adolescentes que se prostituem por causa disto que chamamos de modernidade. O Plasma, e o Jeep to de Gama. É a primeira vez que escrevo para vocês nestes termos, desculpem o discurso pouco epistolo. Não vou pedir nada a vocês. Não quero que voce digite o número de cartão Visa, Master card, ameicam express outra treta qualquer. Você não precisa dessas inutilidades para acessar a verdade. O que tens a fazer é tornar-te naquilo que és: Homem e,logo verás que podes viver sem todas estas futilidades.

Caros irmãos humanos, para terminar devo assegurar-vos de que, se alguém de entre vós achar o meu discurso moralista e hipócrita é porque anda desencontrado. Precisa achar o caminho de volta a ... desculpa agora tenho de ir, o senhor me chama.

Altamansãodosenhordiadasprecessalgadasedesejosfinitosinimaginaveis.