Carta a minha grande amiga

Sabe, descobri em você uma amiga; em um lugar onde não imaginava encontrar alento, onde tudo me parecia desolador, onde a falsidade reinava, pude encontrar você.

Onde olhos maliciosos me fulminavam, onde a inveja imperava, onde a malícia de comentários maldosos quase matava minha alma, lá estava você.

Onde meu sofrimento transformava-se em lágrimas, onde o carinho dos olhos se transformava em calúnias, onde cada gesto amistoso se transformava em punhaladas cruéis e devastadoras, eu notava você!

Você estava presente em cada momento de tristeza meu, e não se comprazia com o prazer que os outros tinham a me ver sofrer; você sofria comigo.

A cada lágrima, via seus olhos mareados. Cada momento sofrido meu se transformou em tormento para você. Notando que me ferindo atingiriam você, os ataques foram mais devastadores.

Mas a nossa amizade floresceu; notamos uma na outra uma afinidade ainda desconhecida. Percebemos que, uma ao sorrir, causava o riso na outra.

Essa é a verdadeira amizade.

Hoje posso dizer que tenho uma amiga que é você!

Meu júbilo é imenso e, agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho.

À você, Lívia Moraes, minha gratidão; Dedico-te minha eterna amizade e meu eterno carinho!

Obrigada, minha grande amiga!