"TROCA".

Troca

Amor, eis-me aqui, com todo carinho possível a um homem, com os olhos cheios de lágrimas e de terno amor. Venho a ti, dizer-te que te amo muito, de todo meu coração, com todo meu entendimento, com toda minha alma.

É um amor irracional?

É sim anjo, completamente irracional, fora dos limites do bom senso, fora dos parâmetros dos seres humanos e próximo às divindades... Pois tú és uma divindade...A estrela das divindades...

Entre todas elas... tu és a primeira ...a mais luminosa, bonita, linda e radiante!

És luz amor...a luz de todas as luzes...

É uma loucura?

É sim amor, pois quem ama a alguém como se ama a Deus...somente pode ser um louco... como eu.

E eu te amo como a Deus, pois tu és Dele a criatura que está no meu coração e em cada átomo que forma este corpo de homem.

Estás em meu cérebro e em cada ínfima ligação neurônica, em cada ânsia do meu viver e em cada sopro de vida que a natureza me concede e dá, a cada segundo.

Te amo tanto tanto, tão fora do normal, tão absurdamente absurdo, como se fosse pensar que um ser humano pudesse viver abaixo do solo, ou como se possível fosse alguém querer construir cidades na imensidão profunda, fria e escura dos oceanos.

Como se fosse possível da morte, tornar-se à vida...

Eu te amo, mais que amo a minha visão, que a mim, as minhas coisas e tudo que me pertence e que me cerca.

É assim que eu te amo...

É um amor de poesia?

Talvez seja meu amor... como um dia tu o dissestes... Que amor assim só existe em poesias... E só lá é bonito...

Que pena amor...pena mesmo... que não compreendas este tesouro que te ofereço e que...talvez...poucas mulheres conheceram...senão nenhuma delas...

Pois o meu amor por ti...é um amor real e é igual ao das mais belas e tresloucadas poesias...

Daquelas brotadas do âmago dos poetas que estão colocados por seus admiradores no panteão da glória e da fama, e, assim o foram, pelas maravilhas de amor que escreveram em poemas repletos de sentimentos de dor, de entrega, de abnegação e de desespero, em louvor às suas amadas.

Desses amores rasgados, cruéis, impossíveis e doloridos...assim como é por ti...o meu, como te é então, este meu amor..

Eis que eles contaram em seus escreveres desesperados o amor e a sublimação que lhes ia e lhes atormentavam dia e noite seus espíritos... Tal e qual a ti, o faço agora...

Sim, porque meu amor não se parece ao que tu vês nos casais que andam abraçados enamorados, ou esse amor cálido, confortável e seguro, com alianças nos dedos, de almoçar e jantar... como de marido e mulher.

Não... meu amor é temperamental, verdadeiramente tempestuoso, difícil, chamativo, exigente, incomoda e se fez em mim inesquecível. Completamente inesquecível amor...

Em ti... eu não sei...

Mas sei que és Dona e Senhora absoluta deste meu amor...

Falo então aqui, somente por mim...

Mas ele é verdadeiro como o sol nasce todos os dias...como a noite se sucede a luz, como o ar que nos envolve, como existem as aves do céu, como desabrocham as flores perenes e cheirosas do campo, como o perfume das rosas, como a neblina da manhã, como o cheiro molhado da chuva que passou...e se foi...

Ele, o meu amor, é bom, real, é firme e valioso...

Se eu te tenho adoração???

Tenho anjo... Eu te tenho a mais completa adoração, eis que me ajoelho aos teus pés femininos e delicados, que são da minha única amada, idolatrada, querida, venerada e cultuada mulher...

E assim posto, faço uma oração, constrito em meu amor e minha paixão...a tí...que considero minha deusa...

Pois tu és a minha própria definição de admiração de um homem a uma mulher!

Eu te dou o meu sangue, a minha vida, a minha existência, a minha alegria, meus dias, minhas noites, meu futuro, meu passado e minha salvação...

Tens e terás tudo de mim...

Se porventura, a vida no teu futuro te for geniosa e te cobrar atos terríveis, e que tu os cometa... e... quando morreres, por estes teus feitos, tu não mereceres por isso o paraíso, não te preocupes... pois eu te amo.

E, por este amor, num gesto de desprendimento e em tua proteção, correrei em teu auxílio e pedirei a Deus o milagre dos milagres...

Pedirei para que ELE nos conceda uma troca, que me troque de lugar contigo...

Alma por alma...nada mais correto e justo...

Ele permitirá então, que tu vás em meu lugar para o céu...

E me permitirá que, em tua troca, eu vá em teu lugar, definitivamente... para o inferno...

Athos de Alexandria – 19-02-2008