=VERDADE SOCIAL=

A gente banalizou a falta de tempo e passou a usá-la como desculpa para a nossa preguiça. Como se fosse errado ter preguiça, como se fosse pecado esquecer dos compromissos assumidos pelo coração em detrimento daqueles impostos pela cabeça mais dos outros que nossa...

Às vezes criamos hábitos que são barreiras intransponíveis para os outros... Será que é o nosso lado Cinderela? Acolheremos no aconchego do nosso sentimento os seres com alma de príncipe que nos descobrirem no alto da nossa torre? Não sei... Penso que a gente aprende tudo errado! As histórias infantis são dramatizações do que querem enfiar na nossa cabeça desde bebês. São lutas por amores, madrastas envenenantes que disputam conosco o título de rainha do baile; bruxas que nos prendem em gaiolas só porque não cumprimos as ordens da mamãe... E se somos feios, é porque estamos na família errada, logo descobriremos que nós éramos o cisne, patinhos são os outros!

A civilização, a sociedade nos ensinam a mentir, os educados acabam sendo pessoas que não falam a verdade. Hoje ser autêntico de acordo com muito do que vejo por aí é ser desrespeitoso... Houve um dia que uma geração pensou em derrubar tudo isso, mas me parece que ela não tinha muito para pôr no lugar... Outras quiseram impor as religiões e seus conceitos, algumas a lógica e o pragmatismo. Pombas, não bastaria apenas o respeito, carinho? Pra que tanta educação? Pra disfarçar a dureza do nosso coração....Hoje educamos deseducando...

A gente tem que amar o Cazuza: "Pra que usar de tanta educação? Pra destilar terceiras intenções"?

Um momento íntimo de pura verdade social...

19, setembro-2007

Deusa Urbana
Enviado por Deusa Urbana em 21/03/2008
Reeditado em 06/09/2017
Código do texto: T910100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.