Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ANJO OCULTO I

Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.mentemestre.com.br

Anjo Oculto

Carta encontrada nos arquivos, já com 5 anos.

Florianópolis, 29 de Fevereiro de 2000

Ney B... G... F...
Av. O... J... V... nº... Apt. ... - Campinas
São José - SC 88...-...

Amigo Ney!

Feliz aniversário. Embora com um mês de atraso, mas, é melhor tardar do que falhar, não é mesmo!
Sou teu anjo da guarda e como já vimos pela demora desta carta, um anjo bastante relaxado. Não vou te pedir desculpas porque o professor Garcia nos falou que desculpas não conta.
Olha! Realmente não conta para mim que falhei com você. Mas, me sinto melhor pedindo desculpas pela demora e principalmente dentro de um período onde você fez aniversário. Desejo todo sucesso do mundo para você Ney!
Conforme ficou bem claro, você já conseguiu vencer o medo do fracasso, então parabéns! Agora com relação às metas é que não ficou muito claro. As metas deverão ser bastante específicas e com datas determinadas. Jogar uma meta de forma superficial e genérica fica um pouco difícil para a Consciência Universal que é Divina, entender e providenciar os eventos correlacionados que acabarão te levando a alcançá-la.
Talvez o que está faltando para você, seja parar um pouco e pensar melhor sobre o que você realmente pretende. Às vezes devemos construir melhor um alicerce para evitar que a construção desabe posteriormente. Não tenho nada a ver com a tua vida, mas confesso que foi no meu ponto de vista, um pouco pretensiosa a tua intenção de concorrer para gerência.
O pessoal pode ter te julgado um pouco imaturo para iniciar gerenciando uma equipe em tempos de tanta competitividade e uma economia globalizada. Um gerente hoje deve estar muito familiarizado com o mercado e com conhecimento bastante abrangente na atividade, tanto no relacionamento comercial quanto de pessoal. Conhecer significa praticar e vivenciar. Eu na qualidade de anjo da guarda, me sinto com liberdade para te dizer que você demonstrou ser muito impaciente e ansioso durante o treinamento.
Mostrou também, ser uma pessoa especial e que tem uma vontade de vencer extraordinária. É isso que importa. Manter essa chama viva dentro do seu coração. Partir para um novo começo com os pés no chão e lembrando que podemos começar sempre, mesmo que seja de qualquer ponto errado. O importante é recomeçar. E sabe o que mais me chamou a atenção e que o baixinho(Garcia) não parava de falar? Foi sobre o desenvolvimento espiritual. Olha, na minha vida tudo mudou quando passei a levar a sério esse lado. Mesmo com todos os meus colegas me achando um pouco careta. Valeu a pena e hoje te digo com segurança que é a melhor forma para recomeçar de cabeça erguida. Lembra quando o Professor Garcia falou que somos um templo sagrado e que devemos colocá-lo em oração permanente. Pois, foi exatamente o que eu fiz. Por conseqüência conquistei a FÉ e afastei de mim o fantasma da dúvida que infernizava a minha vida. Hoje tenho certeza de que alcanço tudo o que quero. Realmente consegui entender que a FÉ verdadeira é a manifestação do Espirito Santo em nosso coração. E esta unção só se alcança com a oração permanente. Só que devemos ser bastante discretos porque podemos ser taxados de caretas e inconvenientes se começarmos a demonstrar nossa devoção e atenção à verdadeira “ótica do sucesso” que tanto nos interessou durante o curso de motivação. As pessoas que vivem dentro da ótica do mundo não entenderão e tão pouco compreenderão nosso esforço.  Olha Ney! Posso estar sendo chato, mas estou levando muito a sério o que está na Bíblia: "Busque antes o Reino de Deus e tudo mais lhe será acrescentado."
Com a força de vontade que você demonstrou durante o curso no Kobrasol, acho que a esta altura já pintou um emprego. Olha, devemos sempre gostar daquilo que estamos fazendo mesmo não sendo possível estarmos sempre fazendo o que gostamos. O importante mesmo é praticar sempre o exercício da superação. Superando a si mesmo, os patrões e principalmente aos clientes. E lembre-se, nossos familiares, colegas, professores, patrões, são todos nossos clientes de alguma forma.
Posso estar te perturbando, mas, tenha certeza, é porque quero o melhor para você. Por favor, me dê notícias.
Como tenho que ficar no anonimato, vou te dar o telefone do nosso líder, para que você mande sua resposta para o endereço dele. Residencial = 2...-5... e Celular = 99..-7..2. Depois eu me entendo com ele.
Se alguém pode, você também pode!!!
E quando é que devemos começar? Jáááá´....!

Aqui se despede um relaxado que te quer muito bem e tem certeza do seu sucesso. Até breve!

Abraços do seu anjo da guarda ...
http://www.motivacao.org
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 27/12/2005
Reeditado em 23/10/2008
Código do texto: T91018
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200534 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:32)
Egídio Garcia Coelho