Uma lágrima...

Zinha..a vida está a te dever minha querida. Foi cruel com você, foi mesmo uma injustiça o teu viver. Neste momento da vida eu já nem mais pergunto a Deus..dele são os mistérios. Minha lágrima acordou com dor, com desencanto. A menina que você acolheu..a moça que à teu filho se deu..a mulher que para a morte teu filho perdeu..muito suportou..mas Zinha..nós que sempre andamos juntas..confidentes..apoiando-nos..eis o momento mais insano..não posso não posso amada..não posso fazer nada..nada..e fito a lembrança do teu olhar..das várias faces deste teu olhar..teu olhar que se queda..se nubla após longos anos de combates. Não posso pedir à você a força do sobreviver..só posso..nada fazer. Dos trinta e três anos em que nosso viver caminhou em mais dores que alegrias..sempre tive teu café quentinho para compartilhar a boa conversa..se meu pão faltou Zinha.. o teu sempre me fartou. São retalhos que tento compor para entender o que Deus não me dirá..não irei perguntar. Tuas pernas tão fininhas..tua lágrima..teu não falar..teu não andar..teu olhar..meu Deus..há um pedir em teu olhar..e ninguém pode ajudar. Você está tão pequena para o mulherão que enfrentou a dor de teu filho enterrar..foi lá amada? Que você sucumbiu? Foi nas duras jornadas? Foi nos descaminhos? Nas desoladas estradas? Foi no abandono inclemente daquele que a elegeu amada? Daquele que deixou você desamparada no teu mais terrível momento? Foi tudo isto..e tua luta desesperada que ainda assim..sente que a responsabilidade é maior..que precisas tentar ficar..resolver coisas que só você Zinha sabe o que são. Mas agora você é um olhar..triste demais..você deixou de lutar..de lutar contra escaras..de lutar contra as dores..contra as geladas u.t.is. Teu coração está imenso..dilatado..contraindo teus pulmões. Tanto amor..tanta ternura..tanta bondade..tudo termina assim minha Zinha..tudo isto faz o bom coração se dilatar a esse ponto? indagar céus e terras..todos os universos..nada..nenhuma resposta trará. Meu coração está dilatado..imenso..triste e apoquentado..meu coração está todo tomado de afeto e amor por você minha querida..páro por aqui e te deixo meu beijo! Fica com Deus amada ZINHA!!

FIM

Eu, Dorothy-Caró

Goiânia..dia triste...

*****Ontem..28 de março 2008....Ela disse adeus e partiu.......................

FIM

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 23/03/2008
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T913206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.