Beltrano, eu só pedi pra não chorar.

Querido Beltrano,

Como diria a música, de Nelson gonçalves, que tanto admiro, por ser um boemio, um poeta amante da vida, "alguém me disse...". Eu soube o que andas falando... e o que andam falando do mim. Comentando a respeito da minha imaturidade, minha irresponsabilidade, minha falta de amor para com você. Que eu não presto, não te sirvo, não sou feita para alguém como você. Que sou insensivel, cruel, inimiga de uma relação estavel... Talvez, talvez eu seja tudo isso que te disseram. Mas o que me magoa é que digam isso e você concorde. Fui eu, eu que te pedi em namoro lembra? Porque tu não tinhas coragem de sequer chegar perto. Fui eu quem te beijei, com medo e tamanha vergonha que fico com o rosto ruborizado só em lembrar. Fui eu quem teve coragem de te dizer o que te deixava mais bonito, como conquistar o mundo e que te mostrou o caminho da gloria. Foi eu quem te disse "Nao desista, você vai conseguir" quando você pensou em entregar os pontos. Fui eu que te abracei no momento que você sofria e que ri ao seu lado no momento que você sorria. Foi comigo que passaste os dias mais felizes de sua vida. E foi ao meu lado que viu a primeira lua nascendo e o primeiro sol se pondo. E tens coragem de sequer ouvir quando dizem que sou medrosa? A minha imaturidade esta no fato de dizer ao mundo o que penso? Esta em fazer o que eu bem quero, sem me importar com o que os outros pensam? A minha imaturidade foi em dizer a você que estava com meu coração partido por um outro menino e honestamente te dizer que não podia ficar ao seu lado por me sentir traindo você? Traindo sua amizade? Se for por isso, me chame de imatura. Me chame de covarde. Mas nunca, nao diga que eu nao tentei. Só em pensar no fato, meus olhos se enchem de agua, porque do fulano, do boemio, eu esperava que me magoasse, mas nunca de você. Peço desculpas por te ver acreditando em pessoas que buscam ajuda em sites de bate papo. E que não tem coragem de sair da frente do computador e viver. Viver a realidade dura e cruel que nos cerca. Que tiveram a coragem de te dizer que eu sou imatura mas nunca, ao menos, tentaram. Ah, meu caro, como me magoa ver você caminhando com medo, quando o que mais me orgulhava era sua bravura. Perguntar a eles? A pessoas que se escondem numa tela brilhante, mas não deixam o céu estrelado tocar seus rostos. Pessoas que se auto intitulam " luzes no fim do tunel" quando nem ao menos tem luzes para elas proprias... que tem medo de tentar. Medo. Eu sinto muito, muito mesmo... mas mais uma vez te falo, nós nao mandamos em nossos coraçoes. Nao acordamos um dia gritando "hoje eu vou amar fulano, sicrano ou beltrano". Nós simplesmente acordamos. E suspiramos alto rezando que o dia nos seja bom, nos faça feliz. E com nossos coraçoes abertos, pedimos que a alma gemea nos venha, nos faça rir, nos ligue ou apenas pense em nós. Nós, mortais, poetas enclausurados em almas normais, só pedimos para sorrir. E hoje, eu só pedi pra não chorar.

Lila Bilac
Enviado por Lila Bilac em 03/04/2008
Código do texto: T929727