Desabafo ao Coração

Não sou muito bom com palavras sejam elas escritas ou faladas sempre pioro as coisas por mais que já estejam ruins.Acho que é um dom que há em mim, um dom de fazer com que tudo se torne ruim.Mas será um dom?Acho que não! Na verdade eu sempre fui muito reservado, fechado, resguardado, mas de uns dias pra cá tenho me deixado levar por emoções, sensações, e me apego a elas na intenção de ser feliz, mas como diz um velho dizer “Alegria de pobre dura pouco”, (rs), e lá vem o velho "dom" o dom de fazer com que as coisas piorem, estraguem, se percam nas minhas mãos.Eu me achava tão maduro e tão responsável, mas vejo que não é bem assim, tenho muito que aprender, muito que quebrar a cara mais do que já quebrei, mas de tudo eu ainda só quero ser feliz, mais na maioria das vezes todas as tentativas são frustradas, são inutilizadas, são rebaixadas, eu não tenho mais nenhuma definição pra o que se passa dentro de mim, não me importa se você esta entendendo o que estou querendo dizer, tudo que quero é achar um escape, uma forma de esvaziar de mim mesmo e achar uma saída, uma porta para escapar do laço que eu mesmo fiz e que me prende, estou tão perdido não sei o que fazer, como uma criança perdida no meio da multidão assim esta meu coração, Rum! Coração?! Se é que eu tenho um coração, (rs), mero pedaço de carne que me engana e me faz mal. Eu não sei se você esta entendo, mas eu estou tão perdido eu queria saber o que fazer, sinceramente? Eu queria muito, mas parece ser tão fácil julgar as pessoas olhar e fazer uma análise, e logo dizer: “Não! Esse daqui é isso, esse é aquilo”. Não é? As pessoas não fazem isso? Ninguém esta dentro do outro pra saber realmente o que se passa, você pode passar pela mesma situação, mas serão visões diferentes, são formas diferentes de agir e de reagir a um problema, eu sei que meus problemas não os maiores que já existiram, mas eu estou tendo dificuldades para enfrentá-los, e o que mais dói em mim é a velha forma com que as pessoas se acham no direito de julgar, eu não sou o melhor dos seres humanos e nem o pior, sei que erros cometi e ainda vou continuar cometendo, por que sou ser humano de carne e osso, mas uma coisa eu tenho que deixar bem claro. Não me arrependo do que fiz, só daquilo que não fiz. A vida é uma escola não sabemos em que serie estamos, temos que viver e aproveitar tudo que pudermos aproveitar.

Então não venha me julgar me deixe viver!!!

Renato Nunes

15/04/2008

Renato Nunes Costa
Enviado por Renato Nunes Costa em 15/04/2008
Reeditado em 17/12/2008
Código do texto: T946935