Caso Isabella terminará em pizza.


O assassinato covarde e monstruoso sofrido pela menina Isabella em São Paulo demonstra o nível mais bestial do ser humano em pleno século 21. É terrível constatar que entre nós ainda há bestas como esta que cometeu este crime.


Existe algo pior ? Sim. Pior que o crime em si é a sociedade ver o processo terminar em “pizza” como tudo neste país. E se a sociedade não tomar as rédeas da situação, sem pré-julgamento, sem exacerbação, sem emoção, mas com muita isenção e determinação a tendência é que isto aconteça.


Fico assustado quando vejo um promotor de justiça muito mais preocupado em aparecer e dar entrevistas fazendo o seu marketing pessoal do que cumprir o seu papel corretamente. Fico assustado quando vejo uma delegada de polícia, aos berros, fazendo julgamento de valores de forma precipitada e emocional. É assim que a polícia conduz as investigações ?


Não podemos acreditar e muito menos confiar na imprensa, nos “Datenas” ou nos “César Tralhas” da vida, pois todos estão interessados que este caso não tenha solução, para eles quanto pior melhor. As custas da tragédia de Isabella a imprensa está “faturando” horrores, nunca teve audiência tão grande em mês tão fraco.


De onde surgiram tantos especialistas, criminologistas e comentaristas que resolvem tão facilmente este crime ? É impressionante observar como a mídia manipula a opinião pública e induz as pessoas em uma fantástica operação subliminar. É inacreditável ver como jornalistas e apresentadores de rádio e televisão, escondidos atrás do manto do “direito à informação” conduzem de forma leviana o caso.


Para a mídia a tragédia de Isabella transformou-se num grande “oba-oba”. Estão interessados na audiência do aqui e agora. A mídia e a população deveriam, neste momento, estarem pressionando de forma incisiva e brutal nossos congressistas em Brasília a mudarem urgentemente o código penal de forma que crimes bárbaros como este e como o caso João Hélio, no Rio, não dêem aos assassinos penas brandas e benefícios jurídicos que incentivam a impunidade e a criminalidade.


Não é possível trazer Isabella de volta, mas em seu nome, em nome de João Hélio e de tantas outras crianças, a sociedade brasileira poderia fazer as mudanças acontecerem. No Brasil não há PAZ porque não há JUSTIÇA. E não há justiça porque a corrupção impera.




Leandro Cunha