A importância dos amigos

A importância dos amigos

Só notamos a quanto uma pessoa é amiga, quando estamos em apuros, mas às vezes esquecemos de estender nossas mãos para ajudar os amigos e eles se afastam por causa disso, mas um amigo, também é aquele que sabe perdoar o outro e até entender que há momentos que ele não é o único que precisa de ajuda, pois muitas vezes aquele outro amigo também pede ajuda sem saber que esta pedindo, mas através de atos impensados e até grosseiros.

Um amigo, não nos estende somente as mãos para nos tirar do fundo do poço, se preciso, ele faz do seu corpo uma ponte para que possamos passar sem cair nos abismos que a vida nos impõe, e esse é aquele amigo que está ali sempre pertinho, que muitas vezes esquece de cuidar dele mesmo pra cuidar dos amigos que precisam de ajuda.

Mas hoje quero apenas dizer como é importante ter um amigo, porque precisamos de amigos quando estamos em dificuldades, mas também quando estamos bem, afinal, é para o amigo que se conta tudo, é nele que estamos sempre confiando pra contar as nossas derrotas e nossas conquistas e esperamos que ele fique feliz por estarmos nos saindo bem, às vezes o amigo não demonstra isso da maneira que queremos, mas quando é um amigo de verdade, sabemos que não importa nem mesmo a distancia, pois ele ficara feliz em saber que esse outro amigo esta bem...

Mas será que sabemos agradecer? Por que os amigos também nos encontram quando estamos com raiva e queremos que o mundo inteiro se dane, mas esquecemos que nós e todas as pessoas que gostamos também fazemos parte do mundo. Quantas vezes não ofendemos um amigo, mesmo sem ser essa a intenção, e quantas vezes não conseguimos olhar pra ele e ver que ele estava mal por alguma coisa, às vezes pensamos tanto em nós mesmos que esquecemos dos outros a nossa volta... Mas se abrimos os olhos reconhecemos quando os amigos precisam de nosso abraço e nosso carinho.

Os amigos são aqueles que estão sempre conosco, podem não estar de corpo, mas em coração todo amigo é lembrado e tenham certeza, o amigo sempre aparece quando mais precisamos, e não é só de problemas físicos, mas em todos os que têm relação com o lado sentimental também. Afinal, quem nunca passou por um dia cansativo, ou um dia em que se sentisse triste e de repente vê um recado de um amigo na internet, ou mesmo recebe uma ligação e o amigo nos fala algo que nos conforta e nos alegra, mesmo sem saber que precisamos... Quantas vezes os amigos nos fazem rir com poucas palavras e quantas mais secam nossas lágrimas em seus ombros, para nos consolar.

Amigos são importantes, porque são pessoas que nos conquistam de verdade, nos entendem, nos dão broncas quando erramos, mas não nos abandonam por causa dos nossos defeitos, muito pelo contrário, nos aceita do jeitinho que somos e nos respeitam por ser assim. Os amigos são importantes pra tudo e por tudo.

Aos meus amigos e amigas eu digo, que não importa o que aconteça com nossas vidas, estamos ligados por um sentimento que nem mesmo a distancia e o tempo poderá apagar, pois o tudo o que já vivemos juntos foi importante e ficou guardado. Desejo de coração que todos sejam muito felizes, e muito obrigado por existirem em minha vida.

Amo vocês!!!

(Gostaria de saber a opinão de quem ler meus textos e poesias, por isso peço para que deixem um comentário, mesmo que não gostem... Mas é claro, se puderem! Valeu e bjs)

Lágrima
Enviado por Lágrima em 27/04/2008
Reeditado em 13/02/2009
Código do texto: T963676
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.