Ficamos Velhos

Querida Samaria,

Não espero mesmo que você entenda o que eu fiz, nem mesmo me perdoe pelo erro que cometi, um homem deve ser julgado e visto segundo as decisões que ele toma e eu entendo isso. Como querer agora respeito para me ouvir de alguém que não lhe respeitou, uma pessoa que te humilhou, te abandonou, e não foi nada aquilo do que você merecia ou esperava.

Quando te tirei da casa de seus pais éramos jovens e tínhamos um mundo de sonhos pela frente, hoje somos velhos porem com um mundo de sonhos deixados para trás, o que faz diferença de verdade não é as coisas que atravessaram nosso caminho e nos fizeram desacreditar em nós mesmo, o que nos tornou fracos e nos fez cair foi nossa falta de capacidade de realizar, principalmente eu.

Não há duvidas quanto a minha falha, quanto a falta de caráter para cumprir tudo que lhe promete, pois todas as noites sonho realizando meus sonhos com você. Nossa casa com rede, nosso barco de pesca, o seu fogão a lenha e nosso filho idealista, aquelas vacas no fundo e a plantação de girassóis que tomaríamos conta no final da tarde, a parreira de uvas sempre bem podadas que iríamos plantar na lateral da nossa casa. Sem contar em todos os trinta e sete beijos todas as noites antes de dormir, o chá na cama todos os sábados de manhã, pão de queijo saboroso para café das tardes de domingo em que nossos amigos viriam reclamar da triste luta diária.

Enfim, um dia tivemos o mundo e a liberdade em nossas mãos, a combinação perfeita para ser livres, e o que fizemos? Vendemos nossa liberdade em troca de tolices mundanas. Éramos jovens mas não éramos hipócritas, éramos jovens mas não éramos só sonhadores, éramos realização. Hoje somos velhos e cheio de lamentações.

Troquei nossa casa que era para ser no campo por um apartamento de luxo na avenida mais cara, as vacas pelo carro e nosso filho por uma economia besta que nos deu nada mais que coisas inúteis para nos fazer sentir seres humanos mais realizados na ilusão de não saber que não existe realização maior que ter, e educar um filho que te ama.

Não cumpri nada que prometi e não sou nada do que sonhei, a imagem que temos na mídia de felicidade é completamente diferente daquilo que realmente necessitamos para sermos felizes, e nos deixamos levar...

Por isso meu bem, não sei se já faz alguma diferença, mas por enquanto não vou voltar pra casa.