Marcas do Passado
O tempo marcava tudo.
A história era sempre feita.
Bastava olhar pro céu e ver o sol brilhando e nas toras que ele fazia arder,na espreita entre os dormentes com um pouco mais de procura isto era sempre confirmado ,parecia até te autorizando com um balançar de cabeças algumas perguntas e o aceno era sempre repetido o seu sim era aprovado, algumas corridinhas pra lá pra cá e novamente estavam ali a te espreitar com o balançar das cabeças, calanguinhos inofensivos mas inteligentes por sinal.
No gorjear dos pássaros bastava ouvir o som, era o sinal de partir para o descampado e titubear para que tal maldade fosse praticada, escondidos atrás de alguns cipós ou algumas moitas mais encopadas era apenas um arremedo e o inofensivo chegava à uma distância de massacre e pronto ,bum a estilingada era perfeita um monte de penas começava a desenhar pelos ares, indefinidos traçados.Pra que fazer isto ao inofensivo... e a caçada continuava até o por do sol ,este acontecimento se dava por inúmeras vezes durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano.Naquele tempo parecia uma coisa que não acabaria nunca. Hoje é tudo diferente, uma pedrada e pronto se houver denúncia é cadeia nele. Até beija flor é de prisão.
Entre tantas coisas que podemos evitá-las por que não ser o primeiro a praticar bote a boca no trombone e faça barulho talvez alguém possa te ouvir.Faças...........