ESSES BRILHOU ENTRE OS BONS

ESSES BRILHOU ENTRE OS BONS

No meu querido rincão a tempos bem não sei, mas bem sei que desde o inicio de sua fundação já andou por essas bandas enumerados peões. São tantas que nem da pra contar dentre eles alguns aqui vou destacar.

José Benedito o conhecido palhaço José Preto, tinha longos causos e anedotas falava que era peão, porém não agüentava nem ao menos um rifugão, mais no meio da peãonada também defendia o seu pão. Outro também aqui vou destacar o corajoso e destemido João Nico, homem de poucas palavras mas na lida, sujeito bão, e para domar cavalos ou bois o moço João ai é que ele era bão.

Nesse rincão audacioso, famoso boqueirão é hoje Douradoquara.

Existia também o regionalíssimo Geraldinho irmão do José Preto fanfarão, esse sujeito despensa comentário, pois, o que dizem por lá é algumas façanhas eu pude presenciar dentre elas selar burros selvagens e ele sair a marchar, mais também de quinze a trinta segundos de pulo raivosos, presenciei ele agüentar, depois o animal parecia ter aprendido tanto que só faltava falar.

Esse Peão brilhou na constelação dos bons pois durante sua época jamais conheceu o segundo lugar.

CAMBRAIA JJOÃO

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 05/07/2008
Código do texto: T1065710