Sementes...

Ao nascermos Deus planta uma semente e esta se semeará dando bons frutos e a multiplicar novas sementes.

A mim Deus colocou uma semente q com o despertar dos anos tinha a ingênuidade,a vontade de crescer e entender o mundo ao qual me deparei ao primeiro olhar,pois aquela semente q nascera comigo trazia um mundo ingênuo ao qual eu ainda não conseguia ver com meus olhos coisas maliciosas,via apenas coisas lindas e não me preocupava com nada,apenas a viver de brincadeiras,conhecimentos,sem me preocupar com as hras,com o q poderia acontecer,achava ser pra sempre daquele jeitinho,ai descobria q ela era a semente do proteger e desta sim iriam vir novas sementes qdo esta tornastes fruto.

Fruto tornastes e sementes novas brotastes,mas algo já tinha; uma semente da proteção era mais uma a se desvendar diante de tudo e de todos q com certeza já teriam colhido em outras épocas.

Deu-se sementes de sentimentos não tanto complexas mas q sim ajudaria a ser...

E,a cada dia mais sementes iam brotando dos frutos q eu colhia para minha vida,

e foi destas que aprendi a respeitar o próximo,a me integrar no mundo,estas sim,confesso que me assustei,pois não sabia q elas ao brotarem traziam com elas coisas já conquistadas desde a primeira q Deus colocou em mim e era sim,ela vinha contudo q Deus já havia me mostrado,mas teria agora enfrentar... o mundo malicioso q antes não conhecia;um mundo de guerras,ambições,fome,repletos de coisas ruins,mas também de coisas boas sim se eu soubesse a enfrentálo e esta semente sim me abriu os olhos e delas deu-se frutos bons;uma colheita de amor,de paz,harmonia,de respeito ao próximo,de lutas para enfrentar os desafios da vida,a fé e a esperança q brota a cada amanhecer de um mundo melhor para se viver...

Helga cristina
Enviado por Helga cristina em 23/03/2006
Código do texto: T127392