Obra de arte

Ela dormia todos os dias com o barulho dos martelos. Na primeira semana não se queixou, afinal poderia ser uma construção ou uma reforma. Mas o tormento já durava um mês, desde que chegara o novo vizinho no apartamento de cima.

Uma vez subiu as escadas em direção ao sexto andar, de onde vinha o barulho, e gritou para que o recém-chegado parasse com as malditas marteladas. Ninguém deu atenção ao pedido, ela subiu para falar pessoalmente com o responsável pelas noites mal dormidas. Descobriu que o vizinho era um artista-plástico e estava trabalhando em uma escultura enorme de madeira que chamou de “Cavalo de Tróia”. O artista explicou que seu trabalho ainda iria demorar mais três semanas e essa seria sua obra-prima. A vizinha parecia conformada.

No outro dia o artista chegando ao seu apartamento após o emprego de garçom, ouviu um som muito mais forte e estridente que suas marteladas. Olhou pela janela e viu um enorme guindaste quebrando a parede da vizinha de baixo. Ela havia resolvido ser uma artista plástica também. Seu trabalho de estréia chamava-se “O prédio em demolição”.