O borrachudo

Um cara muito malandro, resolveu sair de casa para tirar uma onda.

Saiu de casa no seu Corcel II, vestido com seu único e bem passado terno, dirigindo pela cidade, quando viu um enorme casamento sendo realizado na Igreja Matriz.

Ele entrou na igreja, olhou, cumprimentou a todos e seguiu a carreata que acompanhava o carro nupcial até o local da recepção festiva.

Estacionou o Corcelzão longe da multidão e passou pela entrada sem que os seguranças pedissem pelo convite. E assim, foi ficando cada vez mais a vontade.

No bar, olhou para uma linda garota, morena, olhos claros, vestido vermelho, combinando com o ruge baton que lhe enfeitava a boca; e foi logo puxando assunto. Identificou-se como grande empresário no ramo das construções, ditando seus vários empreendimentos e hobbys, como iates, viagens, etc...

A moça ficou caidinha pelo malandro, mas parecia não ter acreditado totalmente nas histórias por ele contadas, porém, passou o número do telefone para ele, que despediu-se, dizendo que ligaria para marcarem um jantar.

O tal malandro, com muita cara de pau, pediu a um amigo, que emprestasse um carro melhor, um Golf, e que devolveria com o tanque cheio. Saiu no carro, comprou umas flores e foi pegar a garota no apartamento dela; e disse àquela que teve que deixar a BMW no conserto e pegar o carro da empresa.

Levou a garota até um restaurante refinado e logo depois, passando defronte uma joalheria, insistiu para que entrassem.

A moça ficou deslumbrada com os diamantes e ele mandou que ela escolhesse qualquer peça. A moça, um tanto envergonhada, escolheu um anel com um pequenina pedra brilhante, e ele, disse para que o vendedor escutasse:

_Meu bem, sua beleza merece algo muito maior, que esteja à altura de todo seu brilho.

E apontou ao vendedor, o maior anel de diamantes da loja. A moça provou o tamanho e confirmou que havia ficado perfeito.

Indagado sobre o preço, o vendedor respondeu que se tratava de uma peça exclusiva e custava R$ 90.000,00.

O malandro abriu a carteira e arrancou um talão de cheques, e já foi preenchendo o valor, olhando para a linda garota.

O vendedor, disse que primeiro precisaria consultar o cheque e que isso era impossível, pois já passava das 16:00 horas.

E então o malandro disse:

_Tudo bem, fique com o cheque e o anel, e amanhã cedo, após você confirmar o cheque, ligue para meu escritório e buscarei o anel para entregá-lo a minha amada.

A moça não se conteve de alegria, começou a beijar o malandro dentro da joalheria, e sairam muito felizes.

No outro dia, o gerente da joalheria ligou para o malandro, dizendo:

_Doutor, ontem o senhor passou um cheque aqui na joalheria para comprar aquele anel, e acho que aconteceu um probleminha...

E o malandro respondeu:

_Ah! Aquele cheque? Pode rasgar. Eu já consegui traçar a vadia !!!

BORGHA
Enviado por BORGHA em 07/04/2009
Reeditado em 07/04/2009
Código do texto: T1527001
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.