Enquanto isso, no Céu...

Anjo Gabriel e São Pedro

- Me dê duas cartas.

- Gabriel, acho melhor pararmos, se o Senhor nos pega aqui...

- Me dê duas cartas.

- Ok, ok!

- Aposto mais cenzão.

- Credo Gabriel, “cenzão”? Cara, que linguajar terreno é esse?

- Vai amarelar agora, Pedroca?

- Não vou amarelar não, onde já se viu? Fui a primeira pedra do cristianismo e...

- Ih! Não vem com saudosismo não, que aquela era já era. E aí? Vai pagar pra ver?

- Hum...

- Deus meu, que demora!

- Não fale o santo nome no meio da jogatina. É pecado!

- Você está me enrolando Pedro e eu vou chamar o Paulinho para vir aqui no seu lugar.

- Não, não. O Paulinho não. Você sabe que eu e ele andamos discutindo semana passada por umas bobagens.

- Bobagens? Hahahahaha! Você chama de bobagem toda aquela descarga elétrica que quase acabou com uma fazenda de gado? E só para mostrar ao Paulo que você ainda tinha “energia”???

- Bom, pelo menos os moradores da fazenda terão churrasco por semanas!!

- Vai pagar para ver?

- O Paulo é muito provocativo e eu não tenho sangue de barata não. Acho que isso começou ainda quando éramos vivos. E sou capaz de dizer até o dia...

- Aposto mais cinqüenta porque acho que você está querendo sair fora. Vamos cara, tenho um encontro com uma alma do purgatório que é um negócio. Parece que ela era modelo e não dá para deixar escapar. Não é sempre que aparecem modelos jovens por essas bandas. Vamos Pedro!

- A impaciência mata Gabriel.

- Estou morto há séculos.

- Hum... Deixe-me ver... Quanto você apostou mesmo?

- Conte os dinares homem, está tudo em cima da nuvem.

- Por falar nisso, onde arrumou tanto dinheiro?

- Tenho dobrões também... Mas, o que estou fazendo? Entrando na sua ladainha?

- Ladainha é coisa de velório. Faz tanto tempo que não assisto um!

- Pedro, posso jurar que você está aprontando alguma.

- Eu? Quanta calúnia! Deixe-me ver, cem mais cem mais cinqüenta mais 10 mais 20... Ei, ei, ei, que moeda é essa?

- É uma rúpia.

- E quanto vale a rúpia para dinares?

- Terei que consultar o câmbio celestial de eras arcaicas.

- Deixe para lá. Então são 280 dinares e uma rúpia de valor desconhecido.

- Isso mesmo.

- Então eu pago para ver!

- Tem certeza Pedro?

- Tenho sim, eu nunca tinha visto uma rúpia em toda a minha vida.

- E o chefe? Será que já viu?

- Gabriel? Não desconverse. Paguei para ver.

- Sim, sim, já mostrarei. Sabe que fiquei curioso com aquela história entre tu e Paulo? Gostaria de ouvir.

- E o seu encontro com a modelo purgatorial??

- Ah! Deixa pra lá.

Michele CM
Enviado por Michele CM em 16/04/2009
Código do texto: T1542544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.