O supremo amor e a mágica felicidade!

No sertão nordestino vivia uma senhora humilde, de meia idade, que tinha como maior prazer compartilhar sua sublime existência com seus dois amados filhos, por quem tinha um amor mais do que intenso. O cotidiano não lhe estressava, pelo contrário, a calma daquele lugar era a maior responsável por tamanha felicidade. O ar puro, os animais correndo sem direção... A simplicidade ao extremo fazia daquele local um convite à felicidade!

Tudo era maravilhoso e parecia que os problemas rotineiros nunca iriam ali chegar...

Contudo, o inesperado ocorreu...

Num certo dia, um terrível temporal tomou conta daquele encantado lugar; trovões terríveis, a chuva não parava de cair e infelizmente o imprevisto aconteceu...

A casinha construída com tanto suor desmoronou e nada dela sobrou... O sonho parecia que teria fim...

Por sorte, os serenos moradores daquele local conseguiram sair a tempo e, se abraçando fortemente, não encontravam forças para falar...

Como recuperar tudo? Como reiniciar anos de luta para aqueles bens obter?

A vida é uma benção para os corajosos e é nos momentos mais difíceis que descobrimos quem são as pessoas mais dignas de felicidade...

Com a passar dos dias conseguiram entender que o maior bem não foi perdido: a família. Conseguiram ver que tudo na vida não tem sentido sem o amor e que a infelicidade só existe na cabeça de quem quer e se deixa levar por este sentimento.

Abrindo mão de reclamar em vão, continuaram mais felizes do que nunca; receberam depois ajuda de vizinhos e ensinaram uma lição: na vida terrena só é infeliz quem tem medo de ser feliz e não abre para os entes mais queridos o coração!

Resumindo, pode parecer uma história boba, normal, porém, é na simplicidade e na normalidade que encontramos os maiores sentimentos que possa querer: o supremo amor e a mágica felicidade!

Rodrigo Murad Vitoriano
Enviado por Rodrigo Murad Vitoriano em 07/05/2009
Reeditado em 10/05/2009
Código do texto: T1581238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.