Cantada inusitada

Década de 60, num pequeno município do interior do Rio Grande do Sul, quatro amigos, todos jovens, na faixa dos dezoito,dezenove anos, estavam reunidos no pé de um morro, que no topo ostentava, e até hoje ostenta, imponente obelisco, e de onde se tem magnífica vista do local, belezas naturais exuberantes, um rio de águas em tom verde-claro, que lembra a seiva do bom chimarrão gaúcho, guarnecido por rica floresta, donde roncam bugios e cantam sabiás. Neste palco os amigos conversavam sobre o principal assunto que domina os pensamentos dos jovens daquela faixa etária: O sexo. E como uma roda de conversa masculina que se preze, são histórias sobre esta ou aquela conquista... Enfim, um festival de quem é o mais parecido com o que se pode chamar de “Dom Juan”. Lá pelas tantas um dos rapazes observa uma dupla de moças, trepadas em um pé de pitangueira, dando risadas e deliciando-se com as frutinhas vermelhas. E, por óbvio, as garotas viram o centro das atenções e da cobiça dos jovens, que agora passam a discutir quem fará a abordagem, ou passará a cantada mais convincente. Após breve debate, sem direito a muitos apartes, eis que delongas poderiam acarretar na perda daquela oportunidade, um dos garotos conta aos outros que recém chegara de uma viagem de uma semana na capital do Estado, onde pode conversar e ter sucesso amoroso com várias garotas. Então está decidido: O experiente mancebo, que fora turista de sucesso com o público feminino em Porto Alegre, seria o responsável em puxar o assunto. Então, o galã sai caminhando em direção a pitangueira ornamentada pelas meninas, numa pose mais confiante que a de John Wayne em seus filmes de cowboy, escora-se com a mão direita no tronco da árvore e olhando para cima, em tom de locutor da Voz do Brasil, sai perguntando para as donzelas: - E daí gurias, estão boas as pitangas? Ao que elas respondem, de forma indiferente: - Sim, mas e daí? Nesse momento o rapaz, com ar de professor de galanteio, olha os companheiros ansiosos e dá uma piscadela de olho, como quem diz assistam e aprendam, e lasca: - Então vamos fazer sexo? Pobre rapaz, foi espantado por uma chuva de pitangas e o pior: Suas histórias de mirabolantes e inusitadas conquistas transformaram-se em estórias, não merecendo mais qualquer crédito por parte de seus amigos.

Acesse: www.blogopoeta.blogspot.com

Assista: www.bagualismo.tv - vídeos musicais, poesias, piadas, causos, culinária

andré diefenbach
Enviado por andré diefenbach em 23/06/2009
Código do texto: T1663027
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.