O RACIOCÍNIO LÓGICO E OS AZARES DE LAÉCIO(Celismando Sodre Farias)

O RACIOCÍNIO LÓGICO E OS AZARES DE LAÉCIO

( Celismando Sodré Farias - Mandinho)

Uma vez foram tirar uma de esperto, contra Edgar de Judite, grande caçambeiro de Barra do Mendes; perguntaram a ele o que era que pesava mais, se era dez quilos de chumbo ou dez quilos de algodão?

O Velho Diga “obviamente” respondeu que eram os dez quilos de chumbo.

O sujeito caiu na risada com ar de sabichão, explicando a Edgar de Judite que os pesos eram iguais; e ele respondeu:

- Ah é !! então deixa um dos dois de cada vez cair no seu pé... pra ver o que dói mais?

OS AZARES DE LAÉCIO

Laécio de Salú sempre foi aquele sujeito muito alegre, amigo de todo mundo e de grande coração. Mas, sempre sofreu uma perseguição implacável do seu grande companheiro, o azar; O velho Bebeu diz que uma das poucas sortes de Laécio é ser torcedor do Botafogo assim como eu.

Um dia... estava ele a fazer algo do qual ele gostava muito, principalmente quando mais jovem, que era caçar. De repente apareceu um Gavião e sentou bem no olho do pé de eucaliptus, da roça de Guedes. Laécio pegou a velha espingarda, carregou com todo o cuidado, mirou e atirou, como sempre teve uma excelente pontaria, acertou o animal que caiu de imediato; ele correu eufórico, pegou o animal praticamente morto, e nesta hora aparece seu velho companheiro, o Azar.

Acontece que ele teve a péssima idéia de pegar o gavião morto pelas asas e beija-lo nas costas, dizendo: “ hoje eu te como com cachaça”...

Ninguém sabe como! O animal deu um balão e virou, cravando suas garras nos dois lábios de Laécio, que agonia! Que sofrimento o nosso amigo passou durante alguns minutos sem poder gritar nem por socorro. A sorte, se é que podemos dizer assim, é que seu irmão Diu de Viturina estava com ele, e após conter as gargalhadas, cortou as garras do animal.... é Laécio!!

Outro dia, um time de futebol foi jogar em um dos povoados vizinho. Todos comentando justamente os azares de Laécio; coisas que só acontecia com ele. Eis que, ao passar na barragem do açude, alguém acha uma pedra no carroceria do carro, e resolve jogar aquela pedra aleatoriamente na margem do açude. Um dos gozadores só pra encher o saco diz:

-do jeito que Laécio é azarado, é bem capaz que esta pedra atinja bem no miolo da cabeça de Laécio.

Quando o carro andou alguns metros, sem que ninguém estivesse esperando, eles ouviram a voz de Laécio, irritado gritando com raiva:

-Quem foi o sacana! Que me atirou esta pedra!!

No carro a turma ficou entre surpresa e admirada e todos começaram a sorrir.

Pois não é que Laécio e o seu companheiro azar estavam pescando junto, e a pedra caiu bem no lugar, atingindo o miolo de sua cabeça.

Meu amigo Laécio! Na verdade você não é tão azarado assim, sabe porque?

Porque você é querido e tem muitos amigos.

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 07/08/2009
Código do texto: T1741173