"Poesia é coisa de amor e eu não sei disto,não!"

No farol vermelho enquanto eu aguardava o sinal verde, um menino- pobre criança - bamboleava em frente ao meu carro com pedidos de moedas; pela sua sobrevivência ou todavia pela sociedade hipócrita em que vivemos.

Intrigada, naquele momento, com minha profissão na cabeça e como sonhadora que sou perguntei-lhe se estudava e se sabia de cor algum nome de poeta ou se podia recitar alguma poesia pra mim. Ele então me disse: - Poesia? Poema? Ah, dona, poema é coisa de amor e eu não sei disto,não!

O farol abriu dei um minúsculo sorriso pela sua resposta, não uma moeda como de costume. E balbucei: - Poesia é o amor que nasce com as palavras ,menino! Ele encarou-me com lentidão no olhar e dei partida no carro sem demora!

É, o poeta vê coisas que ninguém vê! Com certeza nem brincadeiras e nem o amor ele conhece! E ainda passa despercebido todos os dias, pois ninguém deveras tem a coragem que eu tive de abordá-lo;já que é visto como marginal e como um risco para quem o interroga. Sem amor, nem sonho e piedade onde chegará a humanidade?

"Poesia é coisa de amor e eu não sei disto,não!"

Como é triste a imagem da realidade vista através dessas crianças!

( reeditado)

Cláudia Rodriguess