Buraco errado

Em 16/06/1958, faleceram em trágico acidente aéreo em São José dos Pinhais /PR o Governador de SC Jorge Lacerda, jornalistas e vários políticos e assessores do governo do Estado.

Após alguns meses da tragédia ocorrida, o então prefeito de São Bento do Sul/SC, chamou seu assessor e motorista e lhe disse:

- Dávio, vamos amanhã à Florianópolis fazer uma visita ao túmulo do Dr. Jorge.

Providencie um saco e encha de terra.

- Mas pra quê seo Prefeito ?

- Não discuta, faça o que eu mando.

E assim foi providenciado pelo Dávio.

Seguiram n'outro dia à Florianópolis num Jeep Willys  (o único veículo leve que a prefeitura possuía na época).
Prefeito, sem delongas, dirigiram-se ao cemitério municipal.


Após longa jornada por estradas empoeiradas, lá chegaram.

 Estava um calor de rachar coquinho...

O Prefeito caminhava rapidamente e o motorista e assessor meio embasbacado o seguia, carregando o pesado saco de terra.

Suando em bicas.


- É este o túmulo do querido Governador, informou enfaticamente o prefeito.

De joelhos ante a lápide, persignaram-se e rezaram por longos minutos.

Levantaram-se.

Em tom solene o Prefeito apanhou o saco de terra, derramando-a sobre o túmulo e proferiu as seguintes palavras:

" Querido Governador Lacerda, eis aqui uma parte da terra que V.Exª. tanto amou!  

E, aos soluços desatou a chorar.

Dávio também chorou, copiosamente...

Uma velhinha ao lado, fazia a limpeza n'um túmulo próximo.

Intrigada com o choro incontido daqueles homenzarrões, em ternos de linho branco,meio amarelados pela poeira vermelha da estrada, indagou:

- Mas meus senhores, por que tanto choro diante do túmulo de uma mulher que morreu há mais de 150 anos???


E o Prefeito pasmado:
-Dávio, recolha a terra, imediatamente, estamos chorando no buraco errado!



O caso é verídico, omiti o nome do Prefeito da época.
O nome do motorista e assessor é fictício.