"Homens e Gatos"

Animais, todo Homem e Mulher que conheço, ou quase todos tem fascínio por bichos, bichinhos carinhosamente dito! Quanto aos Gatos ouço dizer muitas coisas sobre eles, algumas sabem que são mitos, outras realidades.

Mitos; Gatos têm sete vidas, tem uma parte neste mundo e outra no submundo.

Real; Gatos são fofinhos, tem vontade própria e são caçadores natos.

Seis horas da manhã o relógio desperta, mais um dia que nasce um daqueles dias corridos cheio de compromissos, e para começar preciso sair de casa pelo menos trinta minutos adiantado para não enroscar no transito caótico, sabem como é cidade grande? No transito todos os motoristas ficam impacientes, buzinam seus carros, alguns ate colocam suas cabeças para fora da janela, mesmo correndo riscos, na esperança de ver o corredor por entre os carros, e saber o que tem na frente atravancando o trafego de veículos.

A esta altura vocês já devem estar se perguntando; o que tem haver Gatos com transito? Pois bem, a uma estreita marginalzinha na Rodovia Ayrton Sena que eu passo para ter acesso a faixa da direita e esta marginal tem um fluxo absurdo de veículos que vão tanto para O centro de São Paulo quanto a sentido do Rio de Janeiro, e o fluxo é mais intenso no período da manhã, quando eu já estava me aproximando da Rodovia, liguei a seta e assim que tomava a atenção para entrar, observei a minha direita um movimento estranho; era uma Gata grande agitada querendo atravessar a pista e não conseguia, isso me chamou a atenção observei que haviam muitos filhotes ela não queria deixá-los para traz, devido o intenso transito ela temia pelos filhote, olhei no retrovisor central do meu carro e constatei muitos carros, era praticamente impossível uma trégua para que ela atravessasse com seus filhotes em segurança, sem pensar duas vezes parei meu carro, liguei o pisca alerta, abri a porta na intenção de bloquear a passagem e, fui ate a Gata, ao tentar pegar um filhote ela me estranhou, tive a impressão que iria me atacar, decidi tirar minha blusa, abaixei e comecei a colocar um por um, aninhados dentro do pano, em seguido a peguei em meus braços de uma forma que ela ficasse vendo seus filhotes e atravessei a pista, pouco antes os motoristas buzinavam inquietos, alguns ate piscavam os faróis, neste horário ali naquele local acentua um pouco de neblina e com isso alguns condutores acostumam a acender os faróis.

Porem ao perceberem minha ação paravam de buzinar e por alguns instantes se ouviam só um ronco silencioso dos motores em marcha lenta.

Assim, ao deixar a Mãe Gata e seus filhotes, ela parecia entender o que eu havia feito, ficou em pé, e quando eu me afastava lentamente ela foi agachando e expondo suas fartas tetinhas a dar de mama aos famintos filhotinhos ainda de olhinhos fechados, que a tocava por instinto, ao chegar ao meu carro emocionei-me.

Olhando aquela imensa fila de carros atrás do meu, parei por algum segundo debruçado sobre a porta e logo ouvi uma salva de palmas, principalmente de um carro logo atrás do meu, este estava cheio de moças que iam para a faculdade, era estudante de veterinaria dali eu tirei uma lição, logo eu, que não gosto de animais, foi como se tomasse um golpe fatal do destino.

E vi um exemplo, de que Deus da à natureza de acordo à existência dos seres vivos a fim de prestigiar a vida, basta que pratiquem uma ação em favor dela, eu ganhei o dia, e aquela Gata acalentou seu coração em ter seus filhotes em segurança, quanto os motoristas apressados no transito; perceberam que Homens e Gatos precisam uns dos outros para continuar na vida.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 19/07/2010
Código do texto: T2387522