O Rei Cantor

Ao ver o mendigo, o rei, que acreditava estar sozinho, imediatamente parou de cantar. Continuou andando, com as faces coradas e a respiração apressada.

--- Mais feliz é o sabiá! - Exclama o mendigo insolente que observava o rei passar.

O rei abismado por um mendigo ter o abordado, parou impressionado e colocou-se a escutar:

--- O sabiá não detém nenhum poder sobre os homens e nenhuma riqueza também, mas quando está feliz ele canta e não se envergonha de ninguém.

O rei, percebendo a sabedoria na voz do vagabundo, não exitou nem por um segundo, matou o mendigo e o jogou em um poço profundo.

No final daquele dia, novamente em alegria, o rei avista um fantasma que lhe interrompe a melodia:

--- Como igual eu te contei, os segredos que apenas aos mendigos são dados e nunca para um rei. Você me assassinou sem nem mesmo pensar no meu próximo paradeiro, e agora aqui, no mundo dos espíritos, lhe ouvirei cantar o dia inteiro.

Por anos os sabiás continuaram a cantar, da maneira como Deus os ensinou , o rei porém, assombrado com tão crítica plateia, nunca mais cantou.

=NuNuNO==

( Que só sabe cantar quando está no chuveiro)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 05/10/2010
Código do texto: T2538861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.