Causos

Coagida

Há anos atrás por motivos profissionais e injustos fui encaminhada e obrigada a ir para O Rio de Janeiro.Estando lá,os colegas foram todos muito solidários e amigos para com as razões que me levaram a esta mudança.O Pellegrino,famoso analista e morto agora,infelizmente,ao saber de minha estória,me disse que o que lhe relatava era um dos motivos pelo qual não queria ser analista didata(o didata é quem analisa candidatos para aprender a fazer análise), e recomendou me que voltasse ao Rio Grande do Sul.Mas o Rio me encantou e estando lá não queria voltar.Cheguei a trabalhar grátis em uma instituição para ver se me contratavam…Porém,os colegas não me davam, ou enviavam clientes, por motivo de sua indignação com o que fizeram aqui comigo.Finalmente,tendo gastado todos os recursos que levava além de meu filho,pequeno ainda, fui obrigada a voltar para cá.Fico pensando o que faz as pessoas a obrigarem outras a tomar decisões que não querem?

Obrigada a ir e obrigada a voltar,me recorda os tempos da escravidão ou ditadura e, depois, como diz Fernando Veríssimo:-Faz de conta que nada aconteceu!

Haja paciência,porque compreensão para tais atos me faltam .Não obrigo ninguém a fazer o que não quer.

Obrigado.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 19/11/2010
Reeditado em 03/02/2011
Código do texto: T2624463
Classificação de conteúdo: seguro