“Amigos de Verdade” 2º parte.

No dia seguinte a minha esposa caminhava por uma rua do nosso bairro e encontrou a esposa do Mario que procurava uma casa para alugar, nos não sabíamos, mas o Mario esta com ordem de despejo e não havia comunicado os amigos, ele não gosta que os amigos saibam nada de sua vida e por isso passa por maus bocados, a minha esposa preocupada com a amiga começou a indagar varias coisas e ficou sabendo que a família do Mario passava por serias dificuldades, inclusive por falta de alimento, o seu caçulinha não tinha nem leite para tomar na mamadeira, isso já era pelo fato de ele gastar seu ordenado nos bares para manter o seu vicio de beber, agora com o corte na fabrica as coisas estariam ainda pior, quando eu cheguei em casa a noite, a minha esposa contou-me o ocorrido, no dia seguinte na fabrica chamei os meus amigos e lhes comuniquei o fato, todos sensibilizaram e traçamos um plano para resolver a situação do amigo, nos não podia-mos deixar que ele soubesse, caso contrario sentir-se-ia constrangido, eu o chamei para ir mos a um bar e os outros quatro amigos, Marcos, Marcelo, Renato e o Plínio pegaram o carro e foram ao supermercado do bairro, fizeram uma despesa para suprir a necessidade da família do Mario por um mês, a minha esposa procurou o proprietário do imóvel o qual estava alugado ao Mario, pagou os alugueis atrasados e cessou a ordem de despejo.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 03/12/2010
Código do texto: T2650758