Causo Gaúcho

Passou se um caso ,há pouco tempo , no Rio Grande do Sul , onde uma môça se desquitou de um homem e,diga se de passagem ,ela tinha toda a razão , mas no círculo social ,medíocre , que frequentavam os homens decidiram que se ela não o queria ,a culpa a

ela pertencia e, portanto , ninguém , nenhum homem ia a assumir.E o comentário rolou e assim está sendo feito.É revoltante!

Ele , por sua vez , já vive com outra mulher , mas nenhum coração sensível se dispôs a acompanhar.

É assim:- "Se ela não o quer, ninguém vai a querer! !

Já fazem vinte anos e a moça perdeu a possibilidade de ter filhos com outro.Agora é ela quem não quer mais companhia masculina daqui do Sul.Aliás tem toda razão ! E , diga se ainda , que todas as mulheres foram solidárias com os homens e a isolam.Seu problema é falta de dinheiro , para sair daqui.

O pior é que os mesmos carrascos acham que ela tem toda a razão e dizem:

-È ,tem toda a razão,mas ter toda a razão não adianta!

O que adianta ,na sua opinião é ela pedir a ele que volte ! Isto é , se humilhar, para não dar máu exemplo às outras.Diga se de passagem que ela possuía um alto cargo e renda e os perdeu pelo desquite.

Dizem ,ou melhor um poeta pernanbucano , me contou que isto é comum nos pequenos vilarejos do sertão nordestino.Agora que ela está envelhecida , eles dizem , despeitados:-Ela quer , ganhe nas pernas ! Sacanei o nas pernas que foi só o que sobrou !

O emprego nunca mais recuperou e teve que baixar seu padrão de vida para satisfação dos homens e mulheres que , antes , invejavam sua situação.

É , já é um causo gaúcho !

Texto de ficção,deveria ser...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 06/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2713295
Classificação de conteúdo: seguro