O Jovem Casal e o Galo ( Celismando Sodré - Mandinho)

O JOVEM CASAL E O GALO

( Celismando Sodré - Mandinho)

Eles se casaram muito jovens, o marido parecia ter uns vinte anos e a esposa era um pouco mais jovem. Viviam num povoado da região serrana com dificuldades para arrumar um meio de sobrevivência, ficaram morando na casa da mãe da jovem esposa. Precisavam conseguir trabalho para ter sua própria casa e comprar seus móveis e outros aparelhos domésticos.

As dificuldades de arrumar trabalho e as constantes secas, faz o jovem esposo tomar a decisão de ir para São Paulo, procurar melhores condições de vida, deixando, por enquanto, a esposa na casa da sogra. Quando a situação melhorasse ou ela iria depois ou ele retornaria, para recomeçarem suas vidas juntos, e se Deus quisesse em seu lar, com toda a privacidade, como querem todos os jovens e fogosos casais.

Dois anos se passaram, a saudade era sufocante, cartas com juras de amor, o jovem marido, não aquentando mais a distância, resolve fazer um acordo na empresa, pelo menos o dinheiro do fundo de garantia, dava para comprar uma casinha e os primeiros móveis, e retorna cheio de vontade de matar aquele desejo reprimido com relação a sua amada e vice versa.

Quando chega no povoado, abraça seus pais e sua família e parte para a casa da sogra, recebe os cumprimentos de todos os presentes e olha na beira da porta. Estava lá sua amada, toda arrumada, mais linda do que nunca. Se abraçam e se beijam, ele pega suas malas e no quarto dela começa a mostrar os presentes. A alegria era plena, de repente eles começam a se tocarem e se beijarem, cada vez com mais ímpeto, quando se dão conta já estão nus e ali mesmo se amam, sem se importar com a porta que ficou aberta.

A sogra do noivo passa, ver a cena de amor e compreende a situação, fechando com cuidado a porta para garantir a privacidade do jovem casal. Depois se dirige para o quintal para dar milho as galinhas. Acontece que lá, fazendo seu serviço, de repente ela ver passar uma galinha correndo “igual bala”, e o galo atrás agoniado, esse galo consegue pegar a galinha e no meio do terreiro, marca o ponto numa rapidez incrível, a velha senhora desabafa com esse galo dizendo: “vamos ver, galo véi... tu parece que chegou de São Paulo também!!!.

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 10/04/2011
Código do texto: T2899760