Caso de policia

Uma mulher com cerca de 1.60m cabelos negros olhos negros pele morena pesando uns 70 kl entra no consultório do doutor Felipe.

- bom dia senhora Godoia.

-agora é senhorita, doutor.

-Me desculpe. Pode deitar-se senhorita e me contar o que a levou a cometer tal ato.

Godoia deitou-se no divã e começou a falar:

Lá estava ele.

Maldito que um dia amei. Sentado à mesa aos beijos com uma outra mulher. E o pior é que nem era mais bonita do que eu.... bem talvez um pouco. Um pouco mais magra. Mas só um pouquinho.... um pouquinho mais alta...mas aposto que não era tão simpática.

O homem com que dividi minha cama, minhas preocupações e minhas alegrias, agora dividia as deles com outra. E eu nem sei o porquê.

Era uma noite como qualquer outra. Estrelada e bonita. Seria linda se não fosse por ele. As suas palavras me cortaram como um bisturi:

-sabe não te amo mais.

-Não ama? Como pode simplesmente um amor morrer!

-o tempo faz isso.

- o tempo não mata um amor.

-é que você mudou.

-mudei como assim?

-não tem mais tanta paciência comigo e com tudo. Na cama não é a mesma.

-só por que não quero transar todas as noites!

-não. Não é só isso.

-o que então?

E foi ai que descobri a existência da outra. Mais nova, lógico, pois nem um homem que conheço troca uma mulher por uma mais velha. E devo admitir mais bonita. Não á como negar. Mas uma coisa eu tenho certeza não o ama como eu amei.

Nunca pensei que acabaria me divorciando aos 46 anos. Era tão tola que pensava que a única coisa que nos separaria fosse a morte. Nunca pensei que seria trocada. E o pior é que nosso casamento era feliz. Era sim, mesmo sem filhos.

Foi nessa hora doutor no exato instante que o vi passar a língua na orelha dela e vi que ela gostou que tomei a decisão. Ele sabia que eu gostava disso e quase nunca fazia. Sei que parece besteira.

O doutor interrompe:

-não. Não parece besteira e aliás, tudo o que você falar aqui não é besteira.

Que bom doutor. Pois foi alí que decidi o que fazer.

Naquela mesma noite fui ate o apartamento dele e abri o gás e deixei uma vela acessa. Vi isso uma fez em um filme. Sabia que ele dormiria com ela. Deveria ter visto doutor. Foi à fogueira mais linda que já ví. E como foi bom. Não me endenta mau doutor não quero causar mal a ele e nem a ela, mas irei tornar a vida deles mais miserável possível!

O doutor falou:

-Sabes que quando sair daqui os dois policiais ali fora á levarão para a cadeia.

-sei sim. E sei que irei passar um bom tempo lá, afinal sou pobre e aqui no Brasil pobre fica preso. De fato ser pobre é quase um crime.

-não- disse o doutor- crime é colocar fogo na casa do ex marido.

-ele nem estava lá!- protestou.

O doutor abriu a porta e falou:

-podem leva-la, semana que vem a vejo de novo Godoia.

-até doutor.

A mulher sem mostrar sinal de arrependimento saiu ladeada pelos policias.

o doutor falou baixinho:

-essa mulher não tinha noção, que falta de consideração e juizo atear fogo na casa do ex marido só por causa de um casinho. onde já se viu.

O doutor apertou o botão da sua mesa e falou:

-Cris deixe o próximo paciente entrar.

Uma linda morena com pernas monumentais entrou.

- em que posso ajuda-la?- disse o doutor com um sorriso.

-tenho um caso grave de carência emocional....doutor.

Ela aproximou-se dele e o beijou. Ele encaixou o seu corpo no dela e pensou:

- ainda bem que minha mulher não é uma Godoia.

valmi
Enviado por valmi em 07/05/2011
Código do texto: T2954928