Sindrome

Vieira estava preocupado. No inicio achou que era normal, ou seja, apenas um cacoete, mais depois foi intensificando a ponto que se tornou crônico.

O problema começou no registro do gás, abriu o registro, riscou o fósforo e direcionou ao bocal do fogão que rapidamente foi tomado pelo fogo, esquentou o leite, e colocou na xícara, tomou um saboroso café com leite e pão com manteiga.

Durante o desjejum olhou no relógio dependurado na parede cinco vezes, e no relógio que estava sobre o seu pulso direito três vezes.

Retornou ao banheiro para escovar os dentes, e assim que escovou enxugou a boca três vezes.

Acionou o interruptor apagando a lâmpada, pegou a mochila colocou nas costas caminhou até a cozinha e então olhou o registro do gás, constatou que estava fechado.

Agora foi até o quarto deu um beijo em sua esposa e na sua filha, passou pela cozinha, olhou novamente o registro do gás, olhou o relógio da parede cinco vezes, olhou novamente o que estava sobre o pulso, retornou ao banheiro para dar uma conferida nas lâmpadas, passou pela copa e assim que abriu a porta, retornou novamente a cozinha apertou o interruptor as lâmpadas acenderam, olhou novamente o registro do gás, que estava fechado, deu uma conferida na porta da geladeira, acionou o interruptor apagando as lâmpadas, passou pela porta da copa, fechou, agora colocou a chave no cadeado, abriu o portão, assim que bateu o cadeado e tirou a chave, rapidamente enfiou a chave novamente destrancando foi até a porta da copa girou a maçaneta por diversas vezes esboçou um sorriso ao lembrar em sua esposa o advertindo:- Amor, qualquer dias destes você vai acabar arrancando está maçaneta.

Passou pela porta novamente, trancou, passou pelo portão, quando bateu o cadeado,surgiu uma dúvida:- Será que fechei o registro do gás?

Agora enquanto descia embalado o morro, um confronto assolava a sua mente. Fechei? Não fechei? Fechei? Não fechei? Fechei e pronto.

Olhou novamente para o seu relógio cinco vezes, ouviu o barulho do motor do ônibus, começou a correr desesperadamente, em vão, pois havia perdido a condução.

Ofegante olhou novamente para o seu relógio, e resolveu voltar para verificar se o registro do gás estava realmente fechado.

obs: Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, datas e acontecimentos reais terá sido mera coincidência.

LUVI
Enviado por LUVI em 18/06/2011
Código do texto: T3042848
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.