"XIMMM!!!, OLHA A COBRA AÍ, Ó" contos hilários-

"Hiiiiiiiiiiii, OLHA A COBRA AÍ, Ó -2-"

Não há ninguém, nem sequer parecido com essa figuraça lá de Taquari (RS), Jarno era (era, pois já faleceu) um sujeito muito estimado por todos, por ser divertido e meio atrapalhado, mas era um sujeito decente dos quatro costados. A segunda sacanagem que fizeram com ele numa pescaria lá pras bandas de Santo Amaro, a vítima já se preparava para repousar, como sempre no seu saco de dormir, todo abotoadinho e, a turma toda, os chamados companheiros de pescaria, todos já curtidos pela cachaça que rolava solta pelo acampamento, resolveram aprontar mais uma para cima do coitado do Jarno. Acontece que ele, como já sabemos, tinha horror a cobras e, coincidentemente, haviam matado uma cobra venenosa e de avantajado tamanho, fato acontecido bem próximo ao acampamento, partiria daí a grande brincadeira ( leia-se sacanagem). Um verdadeiro teatro foi montado na barraca onde dormia o pobre coitado, e foi assim: Colocaram a cobra morta em cima da barriga do Jarno, que dormia profundamente e um dos comparsas ficou próximo apontando uma arma de caça para a vítima. Um segundo comparsa fez a volta por fora da barraca, portando um espinho de laranjeira. Por baixo do beiral lateral da mesma, enfiou a mão e "picou" a perna do dorminhoco. Pronto, O Jarno acordou com a picada e viu a cobra por sobre seu próprio corpo, a picada ainda doía e, ao olhar para seu companheiro de pescaria postado ao lado com uma arma na mão, apontada para ele, o Jarno perdeu a voz, mas conseguia acenar desesperadamente para que não atirassem nele, com medo de morrer com o tiro da arma 12. Essa foi uma cena hilariante que jamais vai ser esquecida por quem presenciou tal fato, cuja gozação e brincadeiras com a vítima, aconteceram por muito tempo.

René Cambraia

René Cambraia
Enviado por René Cambraia em 24/07/2011
Código do texto: T3115071