"O CABOCLO CANDIDATO A VEREADOR"

Autor: José Gomes Paes

Em: 27/08/2011

Há tempos atrás me contaram um causo que achei muito interessante e vou relatar a vocês. Em uma cidade do rio amazonas, banhada pelo lindo Rio Uatumã, de águas pretas limpas e transparentes cheio de praias, aonde em certa época acontece a Pescaria Esportiva do Tucunaré, aonde também muitos turistas vem pescar o famoso e gostoso Tucunaré.

Pois é, certa vez iria acontecer na cidade um comício de um candidato campeão de votos no Amazonas, que seria candidato a reeleição, mas que já tinha sido Prefeito e Governador por varias vezes no Estado, dizia que iria governar por 40 anos como acontece muito por aí a fora, então havia um caboclo que era candidato a vereador pela primeira vez, que morava e era o líder em uma comunidade nas cabeceiras do rio.

Na hora do candidato a vereador falar, o candidato ao governo se aproximou e o abraçou para lhe demonstrar apoio, então ele disse: “O nosso candidato, quando foi governador e prefeito fez um bom trabalho, distribuiu muitos brinquedos aos nossos filhos, o meu filho ganhou um carrinho; ele me deu um rancho, ele pagou a minha passagem ida e volta para Manaus de barco, ele acabou com as doenças do povo, ele deu caderno prá gente estudar, ele quando vinha por aqui sempre me dava uns trocadinhos. Pois é, meus amigos esse nosso candidato a governo acabou com a violência na cidade, mandou a policia matar todos os bandidos, trucidar, enforcar, expulsar da cidade de Manaus”.

Teve alguém que o cutucou dizendo: "Tu ta falando besteira, fala de amor".

E ele continuou: “E assim continuando meus amigos, ele matava, trucidava era de amor meus amigos, nunca os presos foram tão bem tratados”.

O candidato a governo se afastou, pediu que tomassem o microfone dele, mas não conseguiram.

E ele continuou falando: “Ele dava muito carinho aos bandidos, carregava no colo, beijava...”

Desligaram a tomada do microfone, só assim o nosso candidato a vereador parou de falar. Na mesma hora o presidente do partido local a qual pertencia o vereador o expulsou de lá, sendo ovacionado por muitos eleitores do governador e da oposição.

Depois o nosso candidato a vereador comentou: "Não sei porque fizeram isso comigo, eu estava indo tão bem".

Tentaram consertar dizendo que ele estava muito emocionado, nunca tinha pegado um microfone para falar, mas não teve jeito o povo já havia se dispersado.

Assim sendo, depois de quatro anos, o nosso caboclo candidato a vereador, virou oposição passando para outro partido, sendo eleito vereador por unanimidade de votos.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 27/08/2011
Código do texto: T3184763